A volta do “Programa Livre” ?


Programalivre-200x150.jpg

Programa Livre foi um programa de televisão brasileiro, transmitido pelo SBT e apresentado por Serginho Groisman tendo sua estréia em 19 de agosto de 1991, após a saída deste apresentador para a Rede Globo em outubro de 1999, a atração sofreu até mesmo “rodízio” de apresentadores porém a que mais se identificou tanto ao formato quanto à receptividade do público nesta última fase da atração foi a atriz e apresentadora Babi Xavier que “comandou” de janeiro de 2000 à 22 de dezembro de 2001, quando ocorreu a exibição da sua última edição em virtude da baixa audiência.

Em Janeiro de 2012, foi noticiado que Alexandre Frota, diretor de novos projetos do SBT, vai trazer de volta o “Programa Livre”. André Vasco já fez testes e era um dos cotados para ser o apresentador. A estreia da atração estava prevista para o mês de Março, que ocuparia a faixa do fim de tarde do SBT. Também, foi cogitado que iria ocupar a grade do Programa Raul Gil aos sábados, coladinho do “novo” Programa Livre, voltaria também o Passa ou Repassa. Mas a volta não aconteceu, e o André Vasco foi para a Band.

Agora em dezembro de 2014, a ideia do retorno foi novamente cogitada pela diretoria artística da emissora e ainda mencionando o nome de Patrícia Abravanel porém Silvio Santos preferiu que a sua filha continuasse apresentando o programa “Máquina da Fama” cuja estreia da nova temporada está marcada para ocorrer em Março.

A situação da atração se arrasta há anos e o dilema continua sendo mesmo, a procura de algum apresentador que possa ter identificação com o público e logicamente levantar a faixa horário deficiente dos sábados à tarde, concorrendo com a edição especial do jornalístico “Cidade Alerta” e “empurrando” a audiência para a faixa noturna da emissora.

Por Bruno Arantes

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!