Fox confirma estreia e direitos exclusivos da Libertadores para TV por assinatura


A FOX International Channels (FIC) anunciou, nesta sexta-feira, que finalizou a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia a HM Capital Partners, e lançará o canal Fox Sports no Brasil, em fevereiro de 2012. O grande atrativo da nova emissora será a transmissão, com exclusividade entre os canais por assinatura, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

As duas principais competições do continente serão alguns dos principais destaques da programação do canal a partir de fevereiro, com o início da Libertadores, que em 2012 terá um número recorde de seis equipes brasileiras – Santos, Vasco, Corinthians, Fluminense, Internacional e Flamengo. Além disso, dentro do conteúdo futebolístico, no segundo semestre, serão exibidos ao vivo pelo menos dois jogos exclusivos por semana do Campeonato Inglês.

“Nós mantivemos uma parceria de sucesso com a HM Capital por muitos anos”, disse David Haslingden, presidente e COO da Fox Networks Group. “No entanto, devido à importância estratégica da América Latina e do Brasil, aliada à força da programação esportiva para o público de televisão no país, fazia muito sentido para nós a aquisição da totalidade de participação na empresa uma vez que surgiu esta oportunidade”.

O Fox Sports será impulsionado ainda mais pela distribuição alcançada pelo canal SPEED Channel Brasil, que atualmente está disponível para quatro milhões de lares com presença de todas as principais operadoras de TV por assinatura do país.

“O Brasil é o maior mercado de TV por assinatura, com e mais rápido crescimento e maior demanda de canais esportivos no mundo”, disse Hernan Lopez, Presidente e CEO de FOX International Channels (FIC). “Estamos muito entusiasmados em levar a marca e o conteúdo do Fox Sports para seus telespectadores”.

O Fox Sports também contará com a programação automobilística do SPEED Channel, incluindo todas as propriedades da NASCAR, e novos programas de notícias e entrevistas.

As informações são do Portal Terra.

2 Responses to Fox confirma estreia e direitos exclusivos da Libertadores para TV por assinatura

  1. Rafael says:

    Mias conserteza a NET E SKY TERA O CANAL BLOQUEADO SÓ VAI ASSISTIR SE PAGAR

  2. Elton says:

    Pois bem, que venha a Fox Sport, chega de Sportv e Globosat!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: