Régis Tadeu participa do “Manhã Maior” nesta segunda


Nesta segunda-feira (07/03), às 9 horas, no programa “Manhã Maior”, da RedeTV!, Daniela Albuquerque e Keila Lima recebem o produtor musical Régis Tadeu e a repórter do TV Fama, Andrea Corazza para falarem sobre as pessoas que preferem fugir da folia na semana do Carnaval. Ainda no programa, o consultor de moda, Claudio Vaz e o maquiador, Marco Diniz passam dicas de fantasias e maquiagens para os foliões que pretendem pular Carnaval fora da avenida.

Fonte: Fabio TV

One Response to Régis Tadeu participa do “Manhã Maior” nesta segunda

  1. Cecilia says:

    Regis,
    isso de gostar de carnaval ou não é subjetivo. Eu adoro um rodinha de samba…
    No entanto concordo com você em gênero número e grau quanto à qualidade das musicas atuais, não só de carnaval, não só da Bahia, mas como um todo no cenário brasileiro.
    Qualquer música é feita de 4 partes: ritmo, melodia, harmonia e letra.
    O que vemos na atualidade, são ritmos simples, fáceis de cantar, com batidas binárias que facilitam a cadência…. Fazer letra com o ritmo… isso não existe mais…
    Quanto à melodia, também fazem parte delas um refrão simples e repetitivo, para fácil memorização já que o brasileiro não tem aulas de musica na escola e na verdade não “conhece” música como acontece por exemplo, nos Estados Unidos.
    Quanto à letra, ela acompanha a escolaridade pobre do brasileiro “em geral”. Falta poesia, vocabulário e sintaxe. As rimas não precisam existir necessariamente mas rimar amor com dor ou “motel, bordel, calcinhas ao léu…”, fala sério!
    Quanto às rosas que não choram, quanto ao rio que passou na minha vida… eles não existem mais…
    Hoje as letras são apelativas, erotizadas, ou então infantis como esse Tchubirabiron… me lembra uma canção infantil: cabeça ombro perna e pé…. antigamente isso era para a turma da Xuxa…
    Espero que os programas de TV possam, de alguma forma ” ensinar ” o seu público, não trazendo alguém para contrapor alguma verdade só por gosto pessoal, mas através de forma didática e interessante para “informar” a verdade sobre as coisas e não basear audiência em cima do gosto do “gado”. Garanto que assuntos, quando bem abordados, “levantam a lebre”, aguçam a curiosidade…
    Isso sim é responsabilidade social!
    Parabéns para o Régis pela coragem! Pena que ele é um só nesse turbilhão…..

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: