Contra fatos não há argumentos


A Rede Globo comemora seus 50 anos de existência no dia 26 de abril, sendo celebrados por meio da exibição do show gravado que reuniu as “estrelas” da emissora, cantores renomados, outros iniciantes porém já reconhecidos pela mídia e no fim, o intuito é de mostrar ao público o que o canal reuniu de tanto especial durante toda a sua “vida”, sendo que lidera até a atualidade entre os demais canais abertos brasileiros.

A emissora da Família Marinho está entre as maiores do Mundo e tem as novelas como principal produto tanto em índices de audiência quanto comercialmente e por meio destas, a “fama” se prolonga aos mais rincões lugares deste país pois investimentos caríssimos “enchem” os olhos tanto dos investidores quanto do público e indiscutivelmente aquece o mercado televisivo oferecendo emprego desde os atores e atrizes até àqueles que atuam diretamente na produção.

Alguns críticos televisivos apontam que o canal passa atualmente por uma “crise” de identidade e vê “ruir” em vários horários, a sua consolidada liderança ou mesmo ameaçada pelas concorrentes, mas o que se nota é que a Média-Dia consolidada da Rede Globo ainda está “distante numericamente” às demais, porém é inegável que houve um considerável declínio principalmente no Horário Nobre por conta da rejeição envolvendo a novela “Babilônia” e logicamente a disputa acirrou-se pois o SBT está reexibindo “Carrossel” enquanto a Rede Record fortaleceu esta mesma faixa horária com a milionária produção de “Os Dez Mandamentos”.

A Rede Globo contribuiu para o fortalecimento do nome do nosso país no âmbito exterior e faz diferença na televisão aberta nacional, emprega milhões de pessoas, circula quantia alta financeira no mercado e inegavelmente contribui para a qualidade das produções televisivas do país sendo elogiadas Mundo a fora.

Vale ressaltar que logicamente contra fatos não há argumentos e esta matéria procurou enaltecer os motivos de sobra que o canal possui para comemorar seus 50 anos, mesmo que no meio de toda esta história, tiveram lamentáveis capítulos que devem ser “apagados” de vez.

 Bruno Arantes

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: