PROGRAMA BRUNO ARANTES – TEMA: BBB 15


O reality show Big Brother Brasil que está na sua 15ª temporada no Brasil sob apresentação de Pedro Bial e exibido pela Rede Globo diariamente às noites após a novela “Babilônia”, vem garantindo audiência semelhante ou superior à esta última e ainda sendo surpresa à todos os diretores artístico do canal.

O fato é que a trama de Gilberto Braga Nunes não alcança audiência média padrão exigido pelo canal e ainda está sofrendo arduamente com a “disputa acirrada” no Horário Nobre ao “enfrentar” a reapresentação da novela infantil “Carrossel” no SBT e ainda a trama bíblica “Os Dez Mandamentos” na Rede Record.

O “BBB 15”, segundo os dados consolidados do IBOPE referente aos índices desta última quarta (25), foi a atração de maior audiência da Rede Globo pois conseguiu 27,7 pontos enquanto “Babilônia” apenas obteve 24,8 pontos, audiência esta semelhante ao “Jornal Nacional”.

A situação tende a se agravar com o término do reality show pois a Rede Globo anunciou o retorno da sua linha de show sendo que os programas compreendidos nesta não conseguem a mesma pujança no IBOPE e a concorrência promete “acirrar” ainda mais pois tanto o SBT quanto a Rede Record vem se consolidando no horário noturno com programas diversos.

A produção do Gugu Liberato prometeu pautas mais populares e impactantes enquanto Ratinho investirá com ênfase no humor e musical além de entrevistas com convidados e promete novos quadros e essas novidades tendem a estrearem após o término do “BBB 15” pois observam que claramente haverá uma maior “migração de telespectadores” da Rede Globo para outras emissoras.

A cada dia que passa a crise da Rede Globo se agrava e o pior de tudo, “abrindo” espaço às principais concorrentes e o efeito é só um: “efeito cascata” em toda a programação.

* Essa coluna é diária, publicada às 21 horas e o conteúdo e de inteira responsabilidade do autor mencionado.

* Realização: https://ocanal.wordpress.com

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: