Eliminada do BBB 15 , Mariza


Eliminada do BBB 15 na noite desta sexta-feira (24), Mariza só soube que o filho Caio Guimarães foi eleito um dos jovens mais influentes no Brasil pela revista Forbes, quando deixou a casa. Em entrevista ao programa ‘Mais Você’ da Rede Globo na manhã desta quarta-feira (25), a ex-sister disse que ficou orgulhosa do rapaz. “Sinto orgulho dele, muito orgulhoso. Eu não sabia, só soube agora”, revelou à Ana Maria.

Aos 24 anos, Caio é aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade de Pernambuco e faz uma pesquisa em parceria com o Wellman Center, ligado à universidade de Harvard, nos EUA. O estudo desenvolveu uma luz que elimina infecções bacterianas sem necessidade do uso de antibiótico.

Foto: Arquivo Pessoal

“A gente usa só irradiação luminosa e o nome dessa linha de pesquisa é fototerapia dinâmica. Não utilizamos nenhum tipo de droga e de químico. A minha contribuição para desenvolver esse tratamento é entregar a luz para dentro do tecido, e não só na superfície. Quando cheguei no laboratório, a pesquisa, financiada pelo Exército americano, já existia e usavam uma grande máquina para emitir a luz. Ela custa quase R$ 300 mil. Eu inventei também uma lanterna de bolso que, quando começar a ser produzida, pode custar R$10”, explicou o rapaz em recente entrevista ao jornal ‘Extra’.

Na última semana, Caio apresentou seu estudo nos EUA, na maior conferência de biotecnologia do mundo. Ele dedica sua indicação pela Forbes à mãe. “Atribuo essa vitória 100% a minha mãe. A gente chegou aqui em Recife, vindo de São Paulo, com uma mão na frente e outra atrás. A gente não tinha nada. Minha mãe se endividou toda para pagar colégio particular para mim. Sempre disse que educação é o maior legado que poderia deixar para mim e para o meu irmão, de 14 anos”.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: