PROGRAMA BRUNO ARANTES – TEMA: RATINHO


pgr

Em meio a uma briga intensa por audiência no Horário Nobre tendo a Rede Record, mais precisamente o programa do Gugu Liberato às terças, quartas e quintas como principal concorrente, o apresentador Carlos Massa ou mesmo muito conhecido Ratinho, vem sendo obrigado por meio desta pressão, a ruir sua figura meramente classificada há alguns anos como chamatriz ao entretenimento e voltar às “suas raízes” e posteriormente mesclando suas críticas ao se posicionar como “aquele que fala a voz do povo” e diz corajosamente o que alguns não têm coragem de afirmar, sendo assim, repetindo a fórmula de shows e jornalismo comentado com personalidade própria.

Em suma, o “velho” Ratinho retorna e tudo isso por conta de Gugu, pois a até mesmo a sua produção agora também se sente pressionada a buscar novos quadros e outros meios chamativos de audiência  fazendo jus ao assunto e indo além da tese sempre defendida por alguns críticos televisivos que o público sempre se interessou pelas opiniões exclamativas do mesmo e querendo ou não, de grande apelo popular.

O Ratinho cada vez mais se vê no meio de um “fogo cruzado” e o pior de tudo, alguns de seus famosos quadros estão “desabando” nos índices do IBOPE como nas quartas, o “Boteco do Ratinho” não consegue picos de outrora, de alguns meses atrás ao qual frequentemente chegava de 8 a 10 pontos e sempre com média superior aos demais dias do programa.

Enfim, nota-se claramente que Carlos Massa está novamente adotando o tom mais sério de debate em relação aos assuntos do cotidiano do povo brasileiro  e aos poucos escanteando o seu “circo show”.

Vale ressaltar que o “Programa do Ratinho” desta última terça (17) conseguiu 7,3 pontos de média com picos de 9 pontos, sendo que agora recebe migração maior de público por conta da reprise da trama infantil “Carrossel”.

* Essa coluna é diária, postada às 21 horas, no intuito de provocar debates entre os leitores do O CanalTV! sobre a televisão aberta brasileira e o conteúdo e de inteira responsabilidade do autor mencionado.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: