PROGRAMA BRUNO ARANTES – TEMA: HORÁRIO NOBRE


A Televisão aberta brasileira está passando por sérias reformulações, investimentos e mais do que isso, frequentes disputas acirradas no Horário Nobre fazendo com que até mesmo a Rede Globo faça algumas alterações ao longo de sua programação pois a concorrência vem aumentando ao longo dos últimos meses.

Com o término da novela juvenil “Rebelde”, o SBT foi inteligente estrategicamente e escalou a reprise da sua famosa trama infantil “Carrossel” e o resultado obtido referente à exibição do capítulo de reestreia desta última segunda (16), acabou surpreendendo até mesmo os direitos artísticos do canal. Alguns críticos televisivos apontam o novamente “sucesso” da novelinha à migração de crianças telespectadoras dos habituais canais infantis da TV fechada para a Tv aberta no referido horário de exibição da mesma.

A Rede Globo estreou a sua nova novela das 9 cujo título é “Babilônia” e de autoria de Gilberto Braga porém os índices apenas foram considerados bons e alguns referiram que foi aquém ao esperado pela emissora, mas mesmo assim pode-se relevar por conta da boa repercussão que teve na mídia nacional.

A Rede Record acabou sendo “espremida” e logicamente pressionada para tomar decisão e promete fazer uma “estreia esplêndida” da sua nova trama “Os Dez Mandamentos” na próxima segunda (23), concorrendo assim diretamente com “Chiquititas” do SBT porém em meio a tantas mudanças, por enquanto decidiu-se remanejar o telejornal “Jornal da Record” para “bater de frente” com a reprise de “Carrossel”.

A questão é a seguinte, o beneficiário das mudanças no canal de Silvio Santos foi claramente o “Programa do Ratinho” pois receberá com um público bem maior do que antes recebia de “Rebelde” e possibilitando assim uma briga mais acirrada com Gugu Liberato nas terças, quartas e quintas, apesar de que na última semana, o “loiro” da Rede Record apenas venceu o “rato” na quarta e a situação mais grave é que sua atração “amargou” audiência pífia na terça (10) e na quinta (12).

A própria Rede Record admitiu que caso “Os Dez Mandamentos” venha a perder com larga diferença perante ao SBT, pode após este fato novamente mudar a sua grade de programação e comenta-se até que Gugu ocupe a faixa horária das 20h30 concorrendo com “Chiquititas”, posteriormente possa a vir ser exibido a trama bíblica e mais no final da noite, o “Jornal da Record”.

A Rede Bandeirantes por sua vez tenta “emplacar” a novela turca “Mil e Uma Noites” cuja média é em torno de 2 a 3 pontos o que já é satisfatório para o padrão da emissora no IBOPE e além disso tudo, vem angariando faturamento.

Ainda há muita água para “rolar” debaixo da ponte e o desfecho será apenas um: maior concorrência ocasiona maiores opções de escolha de entretenimento ao telespectador brasileiro que cada vez mais está exigente e fazendo uso inteligente do controle remoto.

* Essa coluna é diária, postada às 21 horas, no intuito de provocar debates entre os leitores do O CanalTV! sobre a televisão aberta brasileira e o conteúdo e de inteira responsabilidade do autor mencionado.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: