O pai do ex-jogador, Ronaldo, o Fenômeno, relatou que foi vítima de racismo


Seu Nélio vive sendo comparado a personagem

O pai do ex-jogador, Ronaldo, o Fenômeno, relatou em tom de desabafo no Facebook, no final da manhã de sexta-feira (13), que foi vítima de racismo no condomínio onde mora, no bairro da Barra, no Rio de Janeiro. Nélio Nazário explicou que esperava o elevador social quando um grupo de pessoas chegou e preferiu utilizar o de serviço. De acordo com ele, “ser negro é uma das piores coisas do mundo”.

Em outra postagem feita na manhã deste sábado, Nazário disse que episódios como esse o fazem sentir saudade do “meu Irajá ou também Bento Ribeiro, onde todos na rua se conheciam, ou melhor, quase todos no bairro se conheciam; no Natal, todos iam nas casas dos outros, havia mais amizade e consideração”, escreveu.

“Hoje moro na Barra, deve ter uns 100 apartamentos no prédio e só sei o nome de 4 ou 5 pessoas aqui. Duas delas porque frequentam o mesmo boteco que eu”, comparou.

Leia os dois relatos na íntegra:

“Ser negro nesse país é uma das piores coisas do mundo. Agora aconteceu comigo uma das piores coisas do mundo em relação ao racismo. Estava eu esperando o elevador social, já que moro na cobertura, mas para surpresa minha ninguém veio comigo, preferiram o elevador de serviço.Mas negro é negro em qualquer lugar.E nunca ter medo ou vergonha de sua NEGRUITUDE”

“Quando penso no episódio de ontem,como me dá saudade do meu Irajá ou também Bento Ribeiro,onde todos na rua se conheciam ou melhor quase todos no bairro se conheciam no Natal,todos iam nas casas dos outro,havia mais amizade e consideração,as peladas aos domingos,isso é quando não havia uma lage para bater e todos iam,pois também poderia chegar sua época de construir e os amigos estavam lá,acabava a lage tinha sempre aquela feijoada,bons tempos.Hoje moro na Barra,deve ter uns 100 apartamentos no prédio e só sei o nome de 4 ou 5 pessoas aqui,2 porque frequentam o mesmo boteco que eu”

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: