Novela Maria Esperança – resumo dos próximos capítulos atualizados


Prévia: "Maria Esperança" registra a vice-líderança

No capítulo 005, sexta-feira, 13 de março – Santiago é grosso com Maria. Ela insiste em conversar com o milionário, mas é humilhada por ele. Malvina aparece para expulsar Maria e é maltratada pelo sobrinho. Ao perceber o nojo com que Malvina trata Maria, Santiago volta atrás e compra um bilhete. Depois que Maria se afasta, Santiago comenta com Aurélio que precisa de uma garota como ela para se vingar da família. Eduardo não consegue parar de pensar na jovem que conheceu no farol e volta lá para tentar encontrá-la. O médico particular de Santiago comunica a Malvina e Beatriz que ele está muito doente e tem pouco tempo de vida. Malvina não consegue esconder sua satisfação e sonha com a herança do sobrinho. Eduardo encontra Maria, conversa com ela e pergunta seu nome. Decidida a encontrar outro bom partido para o filho, Malvina telefona para Renata e a convida para a festa de aniversário de Eduardo. Eduardo começa a fazer terapia para tentar superar o trauma da morte de Daniela e o médico o aconselha a atentar novos relacionamentos. Santiago diz a Aurélio que encontrou a maneira de não deixar nem um centavo de sua herança para a família. Maria, preocupada com o futuro de Isabel, decide se sacrificar ainda mais e pagar um curso pré-vestibular para a irmã. Ramiro vai trabalhar completamente embriagado, bate um dos carros durante a manobra e é demitido. Maria volta à mansão de Santiago e fica perplexa quando o milionário a pede em casamento.

No capítulo 006, segunda-feira, 16 de março – Maria não leva a sério a pergunta de Santiago, mas deixa claro que jamais se casaria por dinheiro. Renata faz planos para reconquistar Eduardo e enfrenta a oposição de Eugênia, a tia que pretende casá-la com Otávio, um homem muitos anos mais velho, mas com uma conta bancária invejável. Maria volta para casa, encontra o pai completamente bêbado e se revolta quando ele conta que acaba de perder o emprego. Eduardo critica a mãe por ter convidado sua ex-noiva para a festa de aniversário. Andrézinho, o irmão caçula de Maria, é tropelado em frente de casa. Santiago aparece na festa e, com seus comentários, cria uma situação constrangedora entre a família e os convidados. Andrézinho é levado para o hospital. Determinada a encontrar um bom partido para o filho, Malvina propõe um pacto a Renata. Durante a festa, Renata faz de tudo para ficar próxima de Eduardo e diz que gostaria de ser sua amiga. Aurélio conta para Santiago que Malvina está fazendo de tudo para que Eduardo e Renata reatem o noivado. André sofre uma hemorragia e Maria se desespera ao saber que o irmão precisa de um tipo raro de sangue. No farol ela encontra Eduardo e, por coincidência, ele tem o mesmo tipo sanguíneo de seu rimão e oferece para ajudá-lo.

No capítulo 007, terça-feira, 17 de março – A situação de Andrézinho é preocupante e os médicos temem que o pior possa acontecer se ele não receber uma transfusão imediatamente. Maria chega com Eduardo ao hospital e horas depois recebe a notícia que seu irmão está fora de perigo. Ramiro fica sabendo do acidente e, completamente bêbado, chega ao hospital. Maria tenta controlá-lo e Eduardo conhece a família dela. Santiago dá ordens ao mordomo para que o avise assim que a bilheteira aparecer. Malvina fica indignada ao saber que o filho doou sangue para o irmão de uma garota de rua. Santiago provoca Eduardo e os dois discutem violentamente.

No capítulo 008, quarta-feira, 18 de março – Eduardo visita Andrézinho no hospital. Gabriel observa Maria e diz a Eduardo que a bilheteira está apaixonada por ele. Depois de alguns dias sem trabalhar, Maria vai à mansão e conta seu drama para Santiago. Dando início a seu plano, Santiago diz a Maria que sentiu saudades e se declara. Depois ele conta que está condenado à morte e insiste para que ela aceite seu pedido de casamento. Maria demonstra não ser uma pessoa interesseira, diz que não pode se casar por dinheiro, e oferece a ele sua amizade. Maquiavélico, Santiago planeja usar a ingenuidade de Maria para infernizar a vida de Malvina. Eugênia tenta convencer Renata a desistir de Eduardo. Andrézinho recebe alta e Eduardo leva o menino para casa. Maria decide dar uma festa para comemorar os quinze anos da irmã e decide convidar Eduardo. Renata beija Eduardo, mas ele vê o rosto de Daniela e percebe que ainda está preso em lembranças da noiva. Santiago volta a falar em casamento com Maria.

No capítulo 009, quinta-feira, 19 de março – Maria desconfia da proposta de Santiago. Renata conversa com Malvina e fala sobre sua preocupação com Eduardo. Guilherme se mete em confusão e diz ao pai que está disposto a fazer uma loucura se Maria não lhe der o dinheiro que precisa para saldar suas dívidas. Em Nova York, Maria Helena diz ao marido que quer voltar a viver no Brasil. Maria descobre a faculdade onde Eduardo estuda, vai até lá e encontra o rapaz beijando uma garota. Ela interrompe o casal e convida Eduardo para a festa de aniversário de Isabel. Renata pede a Malvina que convença Eduardo a passar alguns dias com ela no litoral. Santiago confidencia a Aurélio que se apaixonou por Maria e que a sinceridade dela o conquistou. Depois ele conversa com seu advogado, comunica que pretende se casar e pede a ele que providencie um novo testamento deixando toda sua fortuna para sua esposa. Filó lê as cartas para Maria e afirma que ela vai se casar com um homem que está muito doente e que a deixará com muito dinheiro. Eugênia tenta convencer a sobrinha a se casar com Otávio. Depois de ganhar um bracelete de brilhantes do velho milionário, a ambiciosa Renata começa a pensar melhor no conselho da tia. Santiago diz a Aurélio que vai se casar com a bilheteira e ela será a única herdeira de toda sua fortuna.

No capítulo 010, sexta-feira, 20 de março – Maria encontra Eduardo no farol e se decepciona quando ele diz que não poderá ir à festa. Santiago se diverte imaginando a reação da família quando ele morrer e aparecer a viúva e herdeira de toda sua fortuna. Mesmo sem dinheiro, Maria faz de tudo para que Isabel tenha uma linda festa de quinze anos. Gabriel, pensando em se divertir em um ambiente diferente, convence Eduardo a ir à festa da bilheteira. Eduardo chega de surpresa e Maria não consegue esconder sua felicidade, mas Guilherme se encarrega de arrumar uma grande confusão e espantar o convidado de honra da irmã. No dia seguinte, Maria vai à faculdade se desculpar com Eduardo. Malvina estranha o bom humor do sobrinho, tenta descobrir o motivo e leva um susto quando ele comunica que vai se casar.

No capítulo 011, segunda-feira, 23 de março – com tom de cinismo, Santiago comunica a Malvina que pretende se casar. Maria não para de pensar em Eduardo, que se ofende quando Laura se refere a ela com desprezo. Descontrolada, Malvina conta a Beatriz quais são os planos de Santiago e diz que está disposta a matá-lo para impedir que se case. Maria não consegue pagar os aluguéis atrasados e corre o risco de ser despejada. Renata tenta de todas as formas reconquistar Eduardo e convida o rapaz para passar alguns dias na praia. Maria visita Santiago, fala de seus problemas financeiros e ele a pede em casamento. Maria lembra o que Filó viu nas cartas e deduz que Santiago é o homem que a cigana viu nas cartas. Otávio procura Eugênia e pede a mão de sua sobrinha, Renata, em casamento. Aurélio comenta com Beatriz que talvez Santiago esteja mesmo apaixonado pela bilheteira e diz que ele teria coragem de se casar só para deixá-las desamparadas. Ao ter certeza das intenções do sobrinho, Malvina pensa numa maneira de eliminá-lo sem deixar pistas. Maria recebe uma intimação e deduz que será despejada.

No capítulo 012, terça-feira, 24 de março – acreditando que vai ser despejada, Maria vai falar com o advogado e leva um susto quando se apresenta como representante de Santiago, diz que vai transformá-la na dona de uma imensa fortuna. O advogado dá 24 horas para ela pensar em sua proposta. Como exigência, pede que mantenha segredo sobre o casamento até a morte de Santiago. Santiago tem uma de suas piores crises e o médico informa à família que ele tem poucos dias de vida. Sem dinheiro, endividada e com o pai desempregado, Maria pensa na proposta do advogado. Maria volta a consultar as cartas e Filó confirma tudo que lhe disse anteriormente. Maria visita Santiago que, agonizante, implora para que ela aceite seu pedido de casamento. Sensibilizada, Maria aceita se casar com Santiago. Em Nova York, Maria Helena está decidida voltar ao Brasil para rever seus filhos.

No capítulo 013, quarta-feira, 25 de março – Dr. Alberto visita Santiago e comunica que já está casado com Maria. A presença do advogado deixa Malvina e Beatriz curiosas e, logo depois, muito apreensivas quando Aurélio afirma que seu patrão pretende mexer no testamento. Determinada a usufruir da fortuna do sobrinho, Malvina diz a Beatriz que vai matá-lo antes que ele faça qualquer mudança no testamento. O assistente do Dr. Alberto vai até a casa de Maria e diz a Ramiro que sua filha está prestes a se tornar milionária. Santiago agoniza. Malvina pressiona Aurélio para saber quais foram as modificações feitas no testamento, mas o mordomo mente e garante que ela e seus filhos continuam sendo seus herdeiros. O médico examina Santiago e diz que sua morte é uma questão de horas. No meio da noite, Malvina vai ao quarto do sobrinho e arranca sua máscara de oxigênio. Quando amanhece, Aurélio encontra Santiago morto.

No capítulo 014, quinta-feira, 26 de março – diante do corpo de Santiago, Malvina não consegue esconder sua alegria, mas durante o velório finge tristeza e desolação pela morte do sobrinho. Maria visita Santiago, descobre que o amigo está morto e enfrenta o sarcasmo de Aurélio. O advogado entra em cena para realizar uma das exigências de seu cliente: levar Maria ao enterro e apresentá-la à família como viúva do falecido. Eduardo se revolta quando o Dr. Alberto apresenta Maria como viúva de seu primo e a acusa de ser uma oportunista. A notícia do casamento de Santiago com a bilheteira deixa Malvina perplexa.

No capítulo 015, sexta-feira, 27 de março – ao saber que Maria é herdeira de toda a fortuna de Santiago, Malvina entra em desespero e sofre um desmaio. Maria volta para o cortiço e pensa em tudo que aconteceu e na reviravolta que vai acontecer em sua vida. Malvina recobra os sentidos e decide consultar um advogado para anular o testamento do sobrinho. Maria conta para Filó que está viúva de um milionário e a cigana a aconselha a comunicar Ramiro. Eduardo comunica a mãe que pretende deixar a mansão. Malvina se recusa a acompanhá-lo e afirma que vai lutar pela herança custe o que custar. Dr. Alberto entrega a Maria uma grande quantia em dinheiro e ela quita todas as suas dívidas. Malvina procura o Dr. Alberto e oferece muito dinheiro para que ele desfaça o casamento de Maria e Santiago.

No capítulo 016, segunda-feira, 30 de março – Dr. Alberto não aceita a proposta de Malvina e diz que fará cumprir a vontade de Santiago. Malvina insiste em saber quais são os termos do testamento do sobrinho e fica perplexa quando o advogado diz que ela terá que viver sob o mesmo teto com a bilheteira. Incomodada com a situação, Maria diz a Filó que pensa em devolver o dinheiro para a família de Santiago. Gabriel, o amigo de Eduardo, procura Maria e tenta descobrir tudo que aconteceu entre ela e Santiago. Preocupada em manter a vida de madame, Eugênia continua determinada a casar a sobrinha com Otávio. Depois de ouvir toda a história, Gabriel concluiu que o casamento de Maria com Santiago não é válido e avisa o amigo. Malvina procura desesperadamente por documentos que possam impugnar o testamento de Santiago. Os filhos insistem com Malvina, mas ela se recusa a deixar a mansão e pensa no que fazer para infernizar a vida da bilheteira.

No capítulo 017, terça-feira, 31 de março – Malvina sai de casa determinada a acertar as contas com a bilheteira. Os moradores da Vila começam a falar mal de Maria e decidem se unir para expulsá-la do local com toda a família. Malvina encontra Maria no farol e tenta se aproximar dela. Inocente, Maria diz a ela que seu casamento com Santiago não é válido e deixa claro que não está interessada na herança. Malvina volta para casa eufórica e convencida de que colocará as mãos na fortuna do sobrinho. Conceição lidera o grupo que pretende expulsar Maria, procura Ramiro e afirma que sua filha recebe homens em casa. Ramiro acredita nas fofocas e agride verbalmente a filha. Revoltada, Maria decide ir embora de casa e procura Filó. Aurélio assedia Beatriz, mas ela resiste às investidas do mordomo. Filó convida Maria para passar a noite em sua casa, e no dia seguinte tem uma conversa séria com Ramiro e critica a atitude dele. Ramiro se diz arrependido e pede a Filó que convença Maria a voltar para casa. Eduardo arruma as malas para deixar a mansão e Malvina tenta impedí-lo.

No capítulo 018, quarta-feira, 01 de abril – Filó e Rosa dizem a Maria que a família depende dela e tentam convencê-la a voltar para casa. Maria segue o conselho das amigas e volta para casa. Emocionado, Ramiro pede perdão a ela. Malvina diz a Eduardo que o casamento de Maria e Santiago não é válido e convence o filho a ficar na mansão. O advogado de Santiago procura Maria para informar que precisa acompanhá-lo à mansão, onde será conhecida a última vontade de seu cliente. Depois telefona para Malvina e marca para o dia seguinte a leitura do testamento. Maria chega à mansão acompanhada pelo advogado, que a apresenta como viúva de Santiago. Ele dá início à leitura do documento e o clima esquenta entre Maria e Malvina.

No capítulo 019, quinta-feira, 02 de abril – Dr. Alberto apresenta um vídeo, gravado pelo próprio Santiago, no qual ele revela sua última vontade. Malvina fica à beira de um ataque de nervos ao ouvir o sobrinho dizer que Maria é a herdeira absoluta de toda a fortuna e se recusa a permanecer na sala. As exigências de Santiago para que seu testamento seja cumprido deixa todos perplexos. O advogado contratado por Malvina confirma que tudo foi feito dentro da lei e diz que não há nada que possa ser contestado. Eduardo comenta com a mãe as determinações de Santiago e diz que o testamento permite que ele se case com a bilheteira para ter direito à fortuna. Maquiavélico, Aurélio se coloca ao lado de Malvina para destruir Maria. Sem entender direito o que está acontencendo, Maria volta à rotina normal. No dia seguinte, Filó acompanha Maria ao escritório do advogado, fica sabendo de todos os detalhes do casamento de Maria com o milionário e promete ao Dr. Alberto que fará tudo para Maria cumprir as determinações de Santiago.

No capítulo 020, sexta-feira, 03 de abril – Prestes a voltar para o Brasil, Maria Helena tenta conversar com o marido sobre seu passado, mas ele se recusa a falar sobre o assunto. Dr. Alberto dá instruções a Maria de como deve agir com a família de Santiago e a previne sobre Malvina. Filó aconselha Maria a não comentar com ninguém que agora é milionária, nem mesmo com a família. Malvina vasculha o quarto de Santiago e encontra joias e muito dinheiro. Maria procura Eduardo para tentar convencê-lo de que não é uma golpista, mas é maltratada por ele. Diante da humilhação de ter que dividir a casa com a bilheteira, Eduardo tenta convencer a família a deixar a mansão.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: