RELEMBRE – “Terra Nostra” explodiu e foi parar nos supermercados


A NOVELA “Terra Nostra”, que diariamente mexe com o coração de aproximadamente 22 milhões de brasileiros, agora prepara um ataque ao estômago do telespectador. A partir deste mês, chegam aos supermercados de todo o país o macarrão, o vinho, o molho de tomate e até os pratos com a marca da atração da Globo.

A Adria, com mais de cem anos de atividade, lança no final de novembro uma linha de massas Terra Nostra, que inclui fusilli, penne e espaguete. “Somos uma marca italianíssima. Nada melhor que unir nosso nome ao de um grande produto de TV”, afirma Dacio Pozzio, presidente da Socma Alimentos, que produz as massas Adria.

Segundo ele, a expectativa é que sejam vendidas 500 toneladas do macarrão Terra Nostra no ano 2000 -por ano, são fabricadas no país cerca de 1 milhão de toneladas de massa. “Não é número muito grande, mas estamos apostando muito nesse lançamento.”
Também em novembro, a Arisco coloca no mercado o extrato de tomate e o molho refogado Terra Nostra. “É a primeira vez que vinculamos nossa marca a uma novela, mas a Globo nos procurou, para desenvolvermos os produtos”, diz Flavio Chirichella, gerente de marketing da empresa.
Para acompanhar a macarronada, a novela também ganha uma linha de vinhos, que a Cooperativa Vinícola Aurora lança no próximo dia 25. Serão duas variedades de vinho tinto (Cabernet e Merlot) e dois brancos (Riesling e Malvasia). Com sede em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a vinícola foi fundada em fevereiro de 1931.
“A serra Gaúcha tem uma rica comunidade italiana, como na novela. “Terra Nostra” tem tudo a ver com nossa vinícola e está ajudando a mostrar a importância desses imigrantes na nossa cultura”, conta Alem Guerra, diretor comercial da Aurora, cooperativa formada por 1.300 associados.

Completando a “invasão Terra Nostra”, a Oxford, especializada em cerâmica de mesa há 45 anos, também vai fabricar produtos com o nome da telenovela, que devem ser postos à venda em janeiro. De acordo com o diretor comercial da empresa, Walther Biselli, ainda não pode ser adiantada nenhuma informação sobre os pratos, que ainda estão sendo elaborados.

Além desses produtos, “Terra Nostra” terá ainda merchandising. Em sua fase inicial, ambientada há cem anos, serão feitas inserções comerciais de algumas marcas tradicionais do país.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: