“Bambuluá” pode retornar no canal “Viva”
19/02/2015 Deixe um comentário
Bambuluá é uma telenovela infantil brasileira produzida pela Rede Globo, que estreou em 9 de outubro de 2000 e terminou em 21 de dezembro de 2001. Era exibida de segunda a sexta, no horário de 9h30 da manhã. Uma ideia de Roberto Talma, a história é vagamente inspirada no conto A Princesa de Bambuluá, de Câmara Cascudo .
Protagonizada por Angélica, interpretando ela mesma, e por Pedro Vasconcelos, no papel de Bruck, a atração conta a história dos Cavaleiros do Futuro, protetores de Bambuluá, também chamada de Cidade dos Sonhos, que combatiam o Senhor Dumal e seus comparsas de Magush, a Cidade das Sombras . A principal intenção do Senhor Dumal é invadir e dominar a cidade de Bambuluá para se vingar do Mago Tchilim, que o criou e contra o qual se revoltou. Os habitantes de Bambuluá são chamados de sonhonhocas, e os de Magush são denominados sombrios. A gangue de adolescentes de Magush, liderada pelo inescrupuloso Morcegão, é a principal inimiga dos Cavaleiros do Futuro, cujo líder é o jovem Deco.
Um dos momentos notórios foi a participação dos bonecos da TV Colosso, programa infantil criado por Luiz Ferré. Na trama, os cães Priscilla, Gilmar e seus 4 Gilmares, JF, Capachão, Borges e Bullborg chegam a Bambuluá a bordo um disco voador canino.
A novela foi a ultima produção do horário na emissora. Apesar de apresentar baixos índices em seu decorrer , a trama foi um grande sucesso entre o público infanto-juvenil, fechando com surpreendentes 42 pontos de Ibope. Seu último capítulo registrou índices mais altos que os do final da novela Esplendor.
Agora, após quatorze anos desde a sua exibição original, o canal “Viva” do Grupo Globosat estuda reexibir a trama no período matutino para concorrer de frente com a faixa mais disputa entre os canais infantis e alguns diretores artísticos esperam alcançarem bons índices e assim solidificarem uma faixa voltada à este público.
Últimos comentários