Correspondente da Globo , a jornalista Ilze Scamparini, faz sucesso com engradeamento de câmera


625_315_1421860530Ilze_Scamparini_RomaGD

Correspondente da Globo na Itália, a jornalista Ilze Scamparini já é conhecida dos telespectadores mais atentos pelos enquadramentos esdrúxulos de câmera. Ela quase sempre aparece em um ambiente escuro, com luz apenas em seu rosto. Eventualmente, Ilze surge até desfocada. Na manhã desta quarta (21), ela se superou. Em entrada ao vivo no Hora 1, sob a luz do dia, a repórter só deixou se enquadrar dos seios para cima, escondendo a barriga e exibindo uma enormidade do céu de Roma.

O enquadramento de Ilze, 54 anos, foge totalmente ao padrão de qualidade da Globo, que não costuma deixar espaço em branco acima da cabeça do repórter. Com a autoridade de quem cobre o Vaticano há 16 anos, Ilze tem permissão para “ousar” nos enquadramentos. No Hora 1 de hoje, praticamente 40% da tela acima de sua cabeça eram céu e nuvens, não traziam informação alguma.

Nas imagens, ao lado direito e acima da jornalista, havia uma cúpula de igreja, o que possibilitaria uma leitura de que Ilze era uma beata diminuída pela enormidade da obra de Deus. Mas isso não combina com a objetividade jornalística. Na verdade, Ilze tem problemas em exibir o próprio corpo. Ela exige que suas passagens nas reportagens sejam captadas por um profissional de sua confiança, no caso o próprio marido, o roteirista Domenico Saverni Mezzatesta.

Na imagem abaixo, sem cortes, Ilze está como foi vista pelos telespectadores do Hora 1:

Ilze_Scamparini_Roma.jpg

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: