Resumo atualizado: “Sortilégio” (29/12 a 16) de janeiro


sortilegio

Segunda, 29 de dezembro
Maria José e Alessandro voltam de viagem. Chorando, ela diz a Vitória que em três semanas estarão divorciados e admite que esteja sendo mais difícil do que imaginou. Ela conta também que o juiz sugeriu a Alessandro que se mude para um apartamento e volte a levar sua vida de solteiro. Vitória a consola e diz que deve ser forte já que será apenas uma separação temporária. Maura confessa para Alessandro que ela e Lizete contrataram um homem para que telefonasse para Maria José fazendo-se passar por Mário Aguirre, mas afirma não saber como Bruno descobriu tudo e usou esse homem em proveito próprio. Alessandro fica furioso e diz que por causa disso Maria José teve que voltar para sua cidade, que lá foi assaltada, ferida e teve que fazer uma transfusão desangue pela qual está pagando um preço muito caro. Alessandro diz a Bruno que descobriu o falso Mário Aguirre e adverte que está seguindo seus passos e assim que cometer um erro acabará com ele. Bruno, furioso, recrimina Maura por te contado tudo para Alessandro. Alessandro fala a Maria José que vai deixar tudo para seu irmão, Bruno, para não se separar dela. Ela não concorda com a decisão dele. Explica que não é justo que Bruno fique com tudo depois de tudo que fez e diz que devem seguir adiante com o plano para vencê-lo. Maria José e Alessandro, em tom de despedida, falam o quanto se amam.

Terça, 30 de dezembro
Chorando, Maria José se despede de Alessandro. Ele diz que ainda está em tempo de falar com os advogados, mas ela fala que devem seguir adiante com o plano. Raquel, histérica, culpa Maria José de tudo, insulta Vitória e leva uma bofetada da mãe. Raquel ameaça expulsá-las da casa assim que ela e Bruno ficarem com tudo. Maria José aconselha Paula a não sair com Roberto, porque ninguém e muito menos Raquel vão acreditar que entre eles não há nada. Bruno diz a Raquel que abriu um processo contra Alessandro e tem certeza que ele viajou para atrasar a audiência. Bruno exige que Raquel descubra onde está Alessandro se não quiser perder sua parte na herança. Fernando fica bravo ao descobrir que Kátia está saindo com Bruno. Bruno chega à mansão dos Lombardo e, furioso, diz a Vitória que Alessandro proibiu sua entrada e exige que o acompanhe até o tribunal para dizer perante o juiz que ele também é filho de Antonio Lombardo.

Quarta, 31 de dezembro
Vitória, Raquel e Bruno chegam ao tribunal para a mudança de sobrenome. Bruno, fingindo estar chateado, se desculpa com a mãe pela presença da imprensa. Furiosa, Vitória responde que sabe muito bem por quem a imprensa ficou sabendo. Alessandro se encontra com Meire, Gabriel e Chucho. Este, nervoso, explica que acaba de encontrá-los no esconderijo. Alessandro não acredita e Gabriel e Meire acabam confessando que receberam dinheiro de Erick para fazer uma falsa denúncia. Alessandro diz que não quer prejudicá-los e exige que Chucho não volte a mentir para ele. Fernando, por telefone, diz a Alessandro que já encontrou o juiz que realizou o casamento de Bruno e Maria José. Kátia ouve a conversa e conta para Bruno. Maura oferece a Erick o triplo do que Bruno lhe paga para que lhe conte tudo que seu patrão faz. Maria José pergunta a Roberto se ele tem algum interesse em Paula. Ele responde que tinha uma irmã que morreu aos doze anos e Paula o faz lembrar ela, por isso a convida para sair. Fernando e Alessandro chegam para fazer a reserva do tour com o juiz e são surpreendidos quando a gerente informa que no dia anterior um homem chamado Bruno Lombardo já fez a reserva.

Quinta, 1º de janeiro

Não haverá exibição neste dia.

Sexta, 02 de janeiro
Erick, em troca de dinheiro, conta a Maura que Bruno se casou com Maria José se fazendo passar por Alessandro, que subornou o juiz e tentou matar Alessandro. Ele também diz que Maria José não sabia de nada e que quando descobriu não pode dizer nada por que Bruno ameaçou mandar o pai dela para a cadeia. Maura telefona para Alessandro que conta tudo que descobriu. Kátia insulta Vitória por estar saindo com Fernando que tem idade para ser seu filho. Bruno chega ao safári com o juiz corrupto, enquanto Alessandro e Fernando não conseguem chegar, pois o carro sofre uma pane. Juventino está tirando fotos quando é empurrado por Bruno e ele cai na cachoeira. Maria José consegue falar com Alessandro, ele diz que estão a caminho do encontro com o juiz, mas não conta eu Bruno chegou antes que eles.


RESUMOS DOS CAPÍTULOS DA PRÓXIMA SEMANA


Segunda, 05 de janeiro
Alessandro e Fernando embarcam em uma lancha acompanhados por um senhor e seu neto. Durante o trajeto, a lancha pega fogo, o homem morre, Alessandro, Fernando e o garoto conseguem pular da lancha antes que ela exploda. Nadando, eles chegam a uma ilha deserta, mas Fernando tem um ferimento na perna. Roberto, ao perceber que Raquel está com sintomas de gravidez pergunta quem é o pai da criança, pois sabe que é amante de Ulisses e até montou um apartamento para ele. Furiosa, ela pede o divórcio. Vitória e Maria José, preocupadas por não terem notícias de Alessandro e Fernando, entram em contato com a gerente do hotel e, por ela, são informadas que eles tinham pressa para se encontrarem com Bruno. Chorando, Maria José diz aVitória que Bruno vai tentar matar Alessandro. Vitória tenta tranquilizá-la, mas Maura afirma que Bruno foi atrás deles com a intenção de matar Alessandro. Raquel conta para a mãe que está grávida, mas não sabe se o pai da criança é Roberto ou Ulisses. Roberto diz a Vitória que Ulisses não tem a menor intenção de assumir um relacionamento sério com Raquel, pois ele tem uma namorada em Madri que é idêntica a Maria José. A gerente do hotel informa que a lancha onde viajavam Alessandro e Ulisses naufragou.

Terça, 06 de janeiro
Vitória diz a Maria José que não devem perder a fé. Fernando, fora de si, diz a Alessandro que não quer morrer em uma ilha deserta, confessa que é apaixonado por Vitória e que não teve tempo sequer para conquistá-la. Roberto entrega a Ulisses uma passagem de avião para que vá buscar sua namorada em Madri. Raquel descobre o plano de Roberto e tenta impedir que o amante viaje. Raquel sofre um acidente sem consequências. Mary, a secretária de Alessandro, segue Kátia, e assim Vitória e Maria José descobrem que Bruno voltou e vão procurá-lo para saber o que aconteceu com Alessandro e Fernando. Muito nervosa, Vitória diz ao filho que fará uma reunião e toda a verdade virá à tona. Maria José ameaça contar tudo que sabe se alguma coisa acontecer com Alessandro. O advogado diz a Bruno que se quiser que o defenda terá que lhe contar toda a verdade, pois Vitória é uma mulher muito inteligente e Maria José parece muito segura. Furioso, Bruno diz ao advogado que está sendo pago para impugnar o testamento. Roberto diz a Raquel que o acidente não prejudicou o bebê. Ela responde que independente de quem seja o pai, não quer a criança. Maria José fala a Paula e Felipa que Bruno nega ter estado no mesmo lugar que Alessandro e Fernando. Bruno, ao perceber que Vitória já sabe de tudo e está disposta a contar a todos, ameaça suicidar-se e consegue seu objetivo, pois Vitória pede a Maria José que na reunião não comente nada sobre a viagem. Desesperada, Maria José diz que algo ele fez contra Fernando e Alessandro e não é justo que saia vitorioso. Bruno desiste de impugnar o testamento. Maria José diz a Bruno que sabe que ele matou o irmão para ficar com a herança, mas afirma que lutará para que isso não aconteça até o fim de seus dias.

Quarta, 07 de janeiro
Maria José se desculpa com Vitória, mas diz que Bruno uma vez já tentou matar o irmão e tem certeza que ele está por trás do desaparecimento de Alessandro. Vitória se nega a acreditar que Bruno seja capaz de coisas tão monstruosas. Bruno, ao saber que Raquel quer se divorciar de Roberto por que está apaixonada por Ulisses e espera um filho dele, se oferece para ajudá-la a conseguir o divórcio, mas em troca quer que ela peça a impugnação do testamento de Antonio Lombardo. Maria José é informada que as autoridades deram por encerrada as buscas de Alessandro e Fernando e que o corpo de Juventino, o homem que Bruno foi procurar, também não foi encontrado. Vitória diz a Kátia que tem certeza que foi ela quem contou a Bruno sobre a viagem de Alessandro e Fernando. Ela nega a participação e Vitória diz que espera que esteja sendo sincera, pois do contrário seria culpada da possível morte de Alessandro e de seu irmão. Bruno dá dinheiro a Ulisses para que continue seu relacionamento com Raquel. O advogado informa Maria José que já está divorciada de Alessandro Lombardo e diz que isso é uma boa notícia por que Raquel entrou com um pedido de impugnação do testamento de Antonio Lombardo e o que ela herdou do marido ficará fora da nova repartição de bens. Chorando, Maria José diz ao pai que é muito provável que Alessandro esteja morto.

Quinta, 08 de janeiro
Bruno leva Kátia para a fazenda do tio, ela o apresenta como seu noivo e diz que em breve vão se casar. Vitória reclama com Bruno por não ter cumprido a promessa de não impugnar o testamento. Cínico, ele diz que só está apoiando a decisão de Raquel. Diante do juiz, Raquel e Bruno tem um ataque de fúria ao saber que Alessandro não é dono de nada, pois antes do divórcio cedeu todos seus bens a Maria José. Em seu depoimento, Maria José diz que ela e Alessandro se amavam por isso ele lhe passou todos os seus bens e afirma que o divórcio foi uma exigência de Bruno em troca da doação de sangue. Bruno tenta negar, mas Vitória afirma ter ouvido sua conversa com Maria José. Helena diz a Jorge que precisam ir à Espanha para buscar Sandra. Enquanto isso, Fernando e Alessandro estão lutando para sobreviver na ilha deserta, quando são resgatados por um helicóptero.

Sexta, 09 de janeiro
Helena diz a Ulisses que se a ajudar a encontrar Sandra fará de tudo para que se case com ela. Maura dá as condolências a Maria José e se oferece para comprar as ações que Alessandro lhe deixou. Bruno diz a Vitória que com a morte de Alessandro, a presidência da empresa fica vaga e ninguém poderá se opor para ele ocupar o posto. Vitória lembra ao filho que Maria José é a sócia majoritária e seu voto conta. Roberto revela a Maria José quais são os planos de Bruno e aconselha que venda suas ações para Maura e Lizete. Bruno procura Maria José para tentar convencê-la de sua inocência e jura por sua mãe que só foi procurar o juiz para oferecer dinheiro em troca de seu silêncio. Maria José diz a Roberto que venderá parte de suas ações para Maura com a condição que não vote em Bruno para a presidência da empresa. Felipa diz a Vitória que além de estar interessado no dinheiro do irmão, Bruno também quer Maria José. Ulisses conta a Roberto a história de Helena, mãe de Sandra e Maria José. Bruno fica furioso ao saber que Maura votará contra ele e faz ameaças. Maura acusa Bruno pela morte de Alessandro.


RESUMOS DOS CAPÍTULOS DA PRÓXIMA SEMANA


Segunda, 12 de janeiro
Bruno debocha de Maura e diz que está apaixonada por um morto que nunca se interessou por ela. Sentindo-se humilhada, Maura lhe dá uma bofetada e diz que fará de tudo para que ele não ocupe a presidência da empresa. Maura e Lizete tentam convencer Maria José a assinar o contrato de compra e venda das ações, mas ela pede um tempo para ler o documento. Alessandro volta para casa e é recebido com carinho por todos. Vitória telefona para Maria José, pede a ela que não assine nada e volte imediatamente para casa. Maria José desmaia ao ver Alessandro. Preocupado, ele tenta reanimá-la. Alessandro e Maria José choram de emoção e se declaram. Fernando se enche de coragem e fala de seu amor a Vitória. Maria José conta a Vitória e Alessandro que a gerente do hotel ligou para informar que o juiz foi encontrado morto e que Bruno sabia, porque estava com ele quando aconteceu. Vitória continua se recusando a acreditar na maldade do filho e diz que deve ter sido um acidente. Alessandro responde que foi um “acidente” muito conveniente para Bruno. Kátia ameaça contar tudo que sabe se Bruno não for buscá-la. Na hora do jantar, Bruno é surpreendido com a presença de Alessandro e tenta convencer a todos que o irmão de ter planejado o desaparecimento e ameaça acusá-lo de fraude. Alessandro revida e diz que vai denunciá-lo por assassinato. Roberto tenta convencer Raquel a desistir de Ulisses e se darem uma nova chance no casamento para que o bebê cresça em um lar feliz. Furiosa, ela responde que não quer a criança e muito menos a ele. Bruno fica furioso ao saber que Alessandro dormiu no quarto de Maria José e tenta evitar que Fernando se aproxime de sua mãe. Os dois se pegam a tapas.

Terça, 13 de janeiro
Fernando agride Bruno e ele desmaia. Depois se desculpa com Vitória por ter agredido seu filho. Bruno, furioso, culpa a mãe pelo que aconteceu e diz que todos estão falando dela por manter um romance com um homem mais jovem. Roberto diz a Raquel que Bruno está furioso com a volta de Alessandro. Sandra, a filha de Helena e irmã gêmea de Maria José pretende se internar numa clínica de reabilitação para se livrar do vício das drogas. Roberto conta a Maura que Alessandro voltou, mas ela tem certeza que o perdeu para Maria José. Raquel, furiosa com Maura, exige que se afaste de Ulisses. Ela afirma que não quer nada com o rapaz, mas sugere a Raquel que se esqueça do amante por que ele tem uma noiva muito rica em Madri. Bruno planeja com Erick uma maneira de colocar o pai de Maria José na cadeia para obrigá-la a votar nele para a presidência da empresa. Alessandro convida Maura para jantar e diz que está disposto a lhe vender parte das ações se votar nele para a presidência. Maura tenta convencer Alessandro a ficar com ela, mas ele deixa claro que ama Maria José. Ao voltar para casa, Alessandro enfrenta o ciúme de Maria José, mas ele garante que foi um jantar de negócios e que ela é a mulher da sua vida.

Quarta, 14 de janeiro
Maria José deixa claro a Alessandro que não quer ser sua mulher só para lhe dar filhos enquanto ele leva vida de solteiro com suas ex-namoradas e admite que está com ciúme. Raquel diz à mãe que pretende fazer um aborto. Pedro percebe o assédio de Roberto e pergunta que intenções têm com sua filha. Ele responde que gosta dela como irmã e aproveita para comentar com ele que conhece uma mulher idêntica a Maria José. Chucho, ao ver Pedro preocupado pergunta o que aconteceu e ele conta que mentiu para suas filhas quando disse que a mãe havia morrido. Na verdade ela o abandonou levando Sandra, a irmã gêmea de Maria José, e que Roberto lhe disse que ela está morando na Espanha. Fernando exige de Bruno uma explicação sobre seu relacionamento com sua irmã, Kátia. Debochado, Bruno responde que um homem vivido como ele jamais se interessaria por uma garotinha e Fernando diz que se estiver mentindo vai denunciá-lo por corrupção de menores. Sandra ameaça se prostituir se a mãe não reativar seus cartões de crédito. Roberto diz a Raquel que está disposto a lhe dar o divórcio se lhe entregar o bebê. Bruno descobre o plano de Alessandro e Maria José de vender ações a Maura em troca de seu voto. Furioso ele chantageia Maria José e ameaça colocar seu pai na cadeia se não votar nele para presidência da empresa.

Quinta, 15 de janeiro
Roberto pede emprego a Alessandro, diz que quer mudar de vida e que a chegada do bebê é um bom motivo para levar uma vida limpa e honesta. Alessandro promete a Raquel que vai falar com Ulisses para que assuma o relacionamento. Raquel não aceita a ajuda de Alessandro afirmando que não quer tê-lo à força ao seu lado. Alessandro encontra uma foto da namorada de Ulisses e, ao ver que é idêntica a Maria José desconfia que se trate de outro plano de Bruno para prejudicá-los. Ulisses encontra Sandra e aconselha que volte para casa ou será deserdada pelo avô. Alessandro pergunta ao pai de Maria José se ela tem uma irmã gêmea e ele nega. Chucho diz a Pedro que deveria ter dito a verdade a Alessandro. Roberto comenta com Alessandro que Ulisses lhe contou que a mãe de Maria José abandonou o marido levando uma das gêmeas, a mesma da foto que ele viu no celular e conta que ela é namorada de Ulisses.

Sexta, 16 de janeiro
Kátia pergunta a Bruno por que seu irmão o acusa de ter planejado um casamento falso com Maria José e ter matado o juiz de paz que realizou a cerimônia. Alessandro comenta com Fernando o que Roberto lhe contou sobre a irmã gêmea de Maria José. Raquel, furiosa, agride Maria José e a acusa de querer ficar com Ulisses. Mateus diz a Ulisses que Alessandro pegou seu celular e ao ver a foto de Sandra pensou que era sua esposa. Roberto diz a Raquel que Ulisses se relaciona com homens e mulheres desde que possa tirar proveito e admite ter tido um caso com ele. Furiosa, Raquel apunhala o marido. Para proteger a irmã, Alessandro diz à polícia que foi um ladrão que agrediu Roberto. Bruno fica furioso ao saber que Erick não conseguiu matar Mercedes e seu irmão. Bruno volta a ameaçar Maria José se não votar nele para presidente da empresa. Ela pergunta ao pai se está sendo chantageado por Bruno, mas ele nega. Hernani diz a Alessandro que está muito preocupado por que mentiram para a polícia. Raquel se surpreende quando um policial pede que relate como seu esposo foi ferido.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: