Dublagem de programas na TV paga


worne

E lá se vai um dos poucos moicanos resistentes à . O canal Warner pretende ter toda a sua programação dublada em português a partir de abril de 2015.

Mas calma. O canal promete fazer um agrado para os amantes mais puristas de séries e filmes: haverá ainda opção de áudio original, em inglês, com legendas –serviço pouco frequente por trazer custos extras ao canal.

A Warner segue uma tendência iniciada em 2007 pela Fox, que inaugurou a dublagem sem opção de áudio original nos canais de séries, com as temporadas em curso, sem aviso prévio.

Apesar da chuva de reclamações, a audiência da Fox praticamente triplicou. Pesquisas do mercado de TV assinatura mostram que cerca de 76% dos consumidores da classe C preferem programação dublada, público que cresce exponencialmente na base de assinantes –hoje são 19,6 milhões no total.

Canais dublados, ou com áudio original em português, estão entre as maiores audiências da TV paga.

Entre eles estão TNT, Megapix e Space (inclusive os HD). Logo na sequência, Telecine e HBO também apostaram mais na dublagem, investindo em canais como o Pipoca e o Max HD.

Os canais do grupo Sony, como AXN e Sony, também adotaram a opção de dublagem em português.

 

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: