A Globo abrirá a programação de 2015 comemorando seus 50 anos


globo logo

A Globo abrirá a programação de 2015 comemorando seus 50 anos, a serem completados em 26 de abril. A emissora apresentará nas três primeiras semanas de janeiro um festival de telefilmes que reembalam minisséries e séries que marcaram a história da rede. Entre os títulos confirmados, estão Lampião e Maria Bonita (1982), primeira minissérie da Globo, Anos Dourados (1986) e O Pagador de Promessas (1988), produções da “Era Boni”.

 Por causa do festival, a programação anual da emissora atrasará. Big Brother Brasil, que costuma estrear sempre na segunda semana do mês, só entrará no ar em 20 de janeiro, na terceira semana. A minissérie inédita Felizes para Sempre começará uma semana depois.

 O festival Luz, Câmera 50 Anos trará obras antigas e recentes. Além de Anos Dourados, O Pagador de Promessas e Lampião e Maria Bonita, um clássico de Aguinaldo Silva e Doc Comparato, exibirá O Primo Basílio, de Gilberto Braga, transmitida originalmente em 1988.

 Lampião e Maria Bonita merece ser vista e revista porque foi a primeira minissérie da Globo (oito capítulos), e chamou a atenção na época por ter sido muito bem realizada, com uma atuação impecável de Nelson Xavier. Anos Dourados, do mesmo Gilberto Braga, entrou para a história por reproduzir com riqueza a década de 1950, com o progresso e a repressão sexual que marcaram a época. O Pagador de Promessas, de Dias Gomes, traz José Mayer no papel de Zé do Burro, o agricultor ingênuo que enfrenta latifundiários.

 Entre as obras recentes, estão a série A Teia, com Paulinho Vilhena e Andreia Horta, veiculada no primeiro trimestre deste ano. Estrelada por Murilo Benício, a também policial Força-Tarefa, com três temporadas (de 2009 a 2011), foi incluída nos festejos, assim Maysa – Quando Fala o Coração (2009) e O Canto da Sereia (2013).

 A Globo promete exibir as séries e minisséries “de uma forma diferente”. Não serão compactos de cada uma delas, mas “novas obras feitas a partir da ideia central de cada produto”.

 Com 12 telefilmes, o festival Luz, Câmera 50  irá ao ar de 6 a 16 de janeiro após a novela das nove, Império, e de 20 a 23 do mesmo mês depois de Big Brother Brasil.

 

2 Responses to A Globo abrirá a programação de 2015 comemorando seus 50 anos

  1. adriano says:

    A Globo tem que comemorar o seu aniversário em grande estilo, devido esse novo instituto GFK que vai ajudar a record…
    se liga Globooooo!

  2. FAKE OFICIAL DO BRASIL says:

    50 ANOS DE SUCESSO, MINISSÉRIE,SÉRIES,NOVELAS,TELEJORNAIS E MUITAS COISAS BOAS.
    ASSISTI ANOS DOURADOS,PAGADOR DE PROMESSAS E MUITAS COISA BOA!!!
    PARABÉNS AO GRUPO REDE GLOBO!!!

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: