TV Cultura corta gastos e extingue programa diário


tv cutura

O fantasma das demissões e da extinção de programas voltou a rondar a TV Cultura. Após atrasar por alguns dias em novembro o pagamento de funcionários terceirizados e prestadores de serviço, a emissora pública cancelou na semana passada, sem maiores explicações, a produção do programa “Mais Cultura”.

A atração, que vinha sendo exibida de segunda a sexta-feira, às 13h30, será substituída nesta semana pela animação infantil “Doug”. A produção do “Mais Cultura” foi surpreendida com a notícia e já se fala internamente na rede que mais dois programas podem sair do ar até o final do ano. Os cerca de mil funcionários contratados na Cultura estão também preocupados com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário.

A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, terá uma redução de cerca de 21% de sua verba em 2015, em relação à desse ano, segundo previsões do orçamento do governo do Estado de São Paulo. A verba da TV Cultura neste ano foi de R$ 218 milhões. A emissora pública, que está passando por uma rigorosa contenção de despesas, já regularizou os pagamentos atrasados e diz que o fim do “Mais Cultura” está dentro de um processo de reformulação da programação neste final de ano.

 

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: