Record atrasa final de A Fazenda para evitar vexame histórico


afazenda

A Record alterou a final do reality show A Fazenda. A decisão, que estava marcada para 7 de dezembro, um domingo, foi adiada para o dia 10, quarta-feira. A emissora adotou a mudança para evitar um vexame histórico: ter a final com a pior audiência da história da competição. Aos domingos, o programa perde para Silvio Santos. Às quartas, enfrenta menor concorrência de Globo e SBT e bate recordes da temporada.
Em 2013, o encerramento de A Fazenda 6 teve a audiência mais baixa de todas as edições de reality: 11,7 pontos na Grande São Paulo, quase metade do ibope do final da primeira temporada (20,9), em 2009.
Preocupada, a Record tirou o fim da atual temporada do domingo, o pior dia de A Fazenda. No último dia 23, teve quase a metade da audiência do SBT: 7,2 pontos na Grande São Paulo. Silvio Santos marcou 13,2 e derrotou a Globo. Em 28 de setembro, foi ao ar depois da meia-noite e teve a pior audiência de todos os tempos do reality (4,6).
Às quartas, entretanto, o programa tem o melhor desempenho e chega a ultrapassar dois dígitos no Ibope, fato raro nesta edição, que acumula a pior média de todas as temporadas (8,9 pontos). No último dia 19, marcou 11,2 pontos, segunda maior audiência, atr´s apenas da estreia (11,6).
Apesar da queda de 39% de audiência desde a primeira edição, A Fazenda continuará no segundo semestre de 2015. O reality show rural ainda tem muito prestígio na Record, porque alimenta vários outros programas.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: