WPP é o novo dono do Ibope


image

O Ibope Media, que afere audiência de TV (entre outras plataformas), tem um novo dono. A família Montenegro, fundadora e dona do Ibope, concretizou a venda da totalidade de ações dessa parte do instituto para o grupo britânico WPP.

A negociação, iniciada no primeiro trimestre deste ano, foi concluída nesta semana e deve ser comunicada nesta sexta (28) aos funcionários das duas empresas.

A WPP, que já possuía 44% do Ibope Media, comprou os 66% restantes e se tornou sócia majoritária.

O grupo britânico também comprou metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais. A família Montenegro ficou com a outra metade das ações desse segmento, mantendo o poder de decisão nessa área.

A Folha apurou que o negócio ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões.

Controladora das maiores agências de propaganda do mundo, como JWT, Ogilvy e Y&R, a WPP pretende investir pesado na expansão da medição de audiência no Brasil, passando a penetração do serviço de 44% (atual) para 80% do país.

Essa penetração é praticamente o dobro da que será oferecida inicialmente pelo serviço de medição de audiência da alemã GfK, que está se instalando no país. Será uma briga de gigantes.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: