EXCLUSIVO: Avenida Brasil ultrapassa 140 países. E Amora Mautner atualmente é a mulher mais poderosa da teledramaturgia da Globo.


Amora Mautner é a diretora mais bajulada e odiada da Globo

image

Provavelmente poucos noveleiros recordam-se da personagem Paula na novela Vamp, exibida na Globo em 1991.

Foi na trama sobre vampiros, idealizada por Antônio Calmon, que Amora Mautner fez sua estreia como atriz.

Depois disso atuou apenas em um episódio do Você Decide. Logo percebeu que o seu lugar era atrás das câmeras.

Vinte e três anos depois, Amora se tornou a mulher mais poderosa da teledramaturgia da Globo. É a diretora com quem todos os atores querem trabalhar.

O auge do prestígio (e também da fama) aconteceu com Avenida Brasil, em 2012. Sua performance na condução da novela de João Emanuel Carneiro carimbou a promoção para diretora de núcleo.

No momento, Mautner finaliza a escalação de elenco de Favela Chique, a nova parceria com Carneiro para a faixa das 21h.

O folhetim entrará no ar em outubro de 2015, após Rio Babilônia, que por sua vez sucederá Império.

A expectativa dentro e fora da emissora é gigantesca: Favela Chique tem a missão de repetir a inovação de linguagem e o sucesso de audiência e crítica de Avenida Brasil.

A trama protagonizada por Rita/Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) se tornou um dos produtos mais rentáveis da Globo, exportado para mais de 140 países.

Nas últimas semanas, Amora Mautner foi alvo de uma peregrinação de atores em busca de um papel em Favela Chique. Até artistas veteranos pediram oportunidade de fazer um teste.

Considerada temperamental por alguns e até arrogante por outros, a diretora não usa meias palavras. Quando não gosta ou não quer um ator, diz na cara, olho no olho.

Essa sinceridade fere egos e gera ressentimento. Falar mal dela virou passatempo de muitos atores — e de outros diretores, incomodados com sua ascensão e visibilidade.

Amora, 39 anos, também se destaca no marketing pessoal. Conquistou status de celebridade a ponto de ganhar perfis em revistas e ser alvo dos paparazzi. Sua vida afetiva rende notinhas em colunas de fofocas.

Sem preocupação com modéstia, a diretor avisou que Favela Chique será a melhor novela que a Globo já produziu. Essa autoconfiança incomoda outros diretores, que apesar de mais discretos, não são menos ambiciosos.

Como diretora, Amora Mautner também sabe ser uma boa atriz. Fez dela própria uma personagem para roubar a cena e garantir sua influência na cúpula da Globo.

Fonte: Terra (22/11/14)

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: