Baixista da banda gaúcha Cidadão Quem morre aos 42 anos
23/11/2014 Deixe um comentário
Luciano Leindecker, baixista e vocalista da banda gaúcha Cidadão Quem faleceu na última sexta-feira (21), aos 42 anos, em decorrência de complicações relacionadas a um câncer na medula óssea, conhecido também como mieloma múltiplo, descoberto há 8 anos.
O irmão do músico, e também integrante do grupo, Duca Leindecker lembrou um dos maiores sucessos do conjunto, a música Os Segundos, para homenagear Luciano. “Meu irmão partiu. Valeu, Alemão! Foi pouco tempo, mas valeu”, escreveu em seu perfil no Facebook.
O velório começou na madrugada deste sábado (22), no cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre, e contou com a presença de muitos amigos e integrantes da cultura gaúcha que prestaram as últimas homenagens ao baixista.
Cidadão Quem:
O grupo surgiu em 1990 e ao longo dos anos se tornou uma das principais bandas do Sul do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No período entre 1993 e 2007, lançaram cinco álbuns, uma coletânea e um disco ao vivo. Já em 1999, o grupo sofria o primeiro baque, com a morte do bateirista Cau Hefner, vítima de um acidente de paraquedas.
Últimos comentários