Baixa audiência de “Dona Xepa” mostra fragilidade do horário nobre e do entretenimento da Record


No RecNov ninguém quer falar abertamente sobre os resultados de “Dona Xepa”, mas nos bastidores há quem perceba uma pressão maior na equipe por resultados. A audiência da novela é considerada baixa para um projeto que foi apontado como o mais certeiro para recuperar o prestígio da dramaturgia da emissora. Na semana passada, o folhetim deu um grande susto nos responsáveis pela programação ao fechar, na quinta-feira, com apenas 4 de média em São Paulo. Ontem, novamente “Dona Xepa” apresentou dificuldades e terminou em terceiro lugar empatada com “CQC” em 5 pontos. Se for usar a casa decimal para desempatar, a Band leva vantagem.

O resultado abaixo do esperado de “Dona Xepa” levanta uma importante discussão sobre o que a Record está oferecendo ao telespectador. A análise fria mostra que as audiências que fazem a diferença estão concentradas no jornalismo, principalmente com o “Cidade Alerta” e “Domingo Espetacular”. Até mesmo o “Jornal da Record”, que perde para “Carrossel”, recuperou fôlego. O problema é que não há nada tão forte para tirar o telespectador da Globo ou do SBT. Mais uma vez esta responsabilidade estará com “A Fazenda”. Um produto para salvar toda uma faixa, para recuperar um ano inteiro.

“CSI NY” é um mal necessário.  A série é exibida porque são muitos os que defendem não investir em programa para bater com o principal produto da Globo, a novela das 21h. E ai o efeito cascata é ativo, só que para baixo. “Dona Xepa” entra no ar prejudicada e tudo o mais caminha na mesma direção. Até mesmo a minissérie “José do Egito” já não tem a mesma força de sua fase inicial.

Na Barra Funda (e também no RecNov) são muitos os que acreditam que o horário nobre da Record precisa ser revisto. O entretenimento produzido pela emissora deixa a desejar e se resume a realitys shows e formatos adquiridos no mercado internacional. Assim é fácil para qualquer um. Está mais do que na hora de olhar com mais atenção para projetos brasileiros e, assim, encontrar um caminho mais eficiente, afinal o que está ai se mostrou desgastado, incapaz de colocar a Record novamente com força na guerra pela vice-liderança. Ou alguém vai me convencer que é confortável ver “Dona Xepa” a apenas um ponto da Band, ou o “Câmera Record” empatado com o “CQC”, abaixo do “Astros”? Se alguém na Record pensar assim é que definitivamente jogou a toalha ou só está no cargo para ser diretor de alguma coisa na TV para massagear o ego.

Fonte: Rádio Jovem Pan – Parabólica JP

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: