Prestes a lançar nova logomarca da Globo, Hans Donner crítica atual marca


O criador da logomarca da Globo. Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Hans Donner, que criou o logotipo da emissora há 39 anos e estava afastado da missão, falou do novo desafio: o lançamento da nova identidade visual da Globo.

Há um mês, Donner desenvolveu o novo símbolo, que, segundo ele, “será mais clean [limpo], ganhará vida e movimento”.

O novo desenho da logomarca deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programação da Globo, em 27 de março, mas ainda não estava pronto. 

“Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida”, disparou o designer.

O lançamento da nova logomarca da Globo ocorrerá no próximo dia 26.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: