Globo quer diminuir duração de suas novelas


ffff

De acordo com o colunista Flávio Ricco (UOL), a Globo deseja implantar uma nova filosofia para diminuir o tempo de ‘descanso’ de seus autores. Devido ao grande número de autores da Casa, nem mesmo a alta rotatividade de produções impede que alguns cheguem a ficar três anos sem emplacar um trabalho.

Para suavizar o problema, a emissora deseja que todas as suas novelas tenham, no máximo, 150 capítulos. Esta tendência já pode ser identificada atualmente em “Salve Jorge”, que fechará com 179 capítulos, mesmo número de “Avenida Brasil”. A ideia, portanto, é reduzir a duração das tramas em cerca de 18%.

As demais faixas, 18h e 19h, também estão se adequando à nova política da emissora. “Flor do Caribe” e “Sangue Bom” já foram concebidas  com este modelo. Com isso, a Globo confirma uma tendência também adotada pela Record, que estreará “Dona Xepa”, que deverá contar com apenas 100 capítulos.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: