‘Crítica & Opinião’: “Mega Senha: nem tão mega assim”


Image

Mega Senha: nem tão mega assim

Por Matheus Balbueno

A RedeTV! tem sofrido bastante nos últimos tempos no ramo financeiro deixando inclusive funcionários sem salário, a programação vem sofrendo algumas alterações e ajustes na medida do possível para tentar alavancar sua audiência e garantir um melhor retorno comercial, até a novela ‘Betty, a feia’ está sendo reprisada em uma tentativa, até agora fracassada, de repetir os mesmos, ou ao menos parecidos, índices de audiência da exibição original.

As noites de sábado vem se mantendo intactas com o programa de um dos donos da emissora, Marcelo de Carvalho, que vem conseguindo um resultado satisfatório nos números (em torno de três pontos). O programa em questão é o Mega Senha, que no início foi também apresentado por Luciana Gimenez e exibido nas noites de quinta-feira, mas que desde 2010 está nas noites de sábado e atualmente com apresentação solo de Marcelo de Carvalho.

O programa é um formato comprado da FreemantleMedia e exibido no exterior com o nome de ‘Password’, um game show que brinca com palavras e a adivinhação das mesmas. O formato é interessante, estimula a curiosidade e o raciocínio do telespectador, além da angústia de tentar ajudar o participante a fornecer as dicas corretas para a palavra ser adivinhada. Na RedeTV! o programa é tratado com destaque e reconhecimento, agrada uma parte do público e não provoca nenhuma reação na outra, mas é uma opção para as noites de sábado na TV aberta que são esquecidas pelas emissoras.

Sendo o programa uma boa opção e agradável de assistir serei eu questionado o porquê do título desta coluna, “nem tão mega assim”, o programa não é tão “mega assim” por um único fator: seu apresentador. Marcelo de Carvalho tenta conduzir bem o programa, ser simpático, divertido e ajudar seus convidados, mas acaba por se tornar simplório e repetitivo além de inconveniente. O público cansa de ver Marcelo tratar seus convidados (sejam os participantes ou os ‘famosos’) como meras crianças que não sabem o que estão fazendo (mesmo que alguns famosos participantes do programa deixem o participante na pior), o público cansa também de ver Marcelo tentando bancar o cupido (onde se torna inconveniente), cansa de escutar as suas interrupções durante o jogo para falar a dica que ele pensa ser a correta para a palavra ser adivinhada, cansa de ter que aturar o apresentador de um bom programa.

Marcelo de Carvalho demostra na condução do Mega Senha uma livre inspiração no mestre Silvio Santos, até aí tudo bem já que temos que nos inspirar nos melhores, mas chega ser notória a cópia de falas, gestos e ações do apresentador do SBT. Marcelo cansa de brincar com a frase ‘quem quer dinheiro’ consagrada por Silvio, onde após a frase ele mesmo diz que o Mega Senha não é um programa do Silvio Santos. Se Marcelo está tentando se espelhar em Silvio, todos nós achamos isso ótimo, agora se está tentando fazer igual (ou melhor) definitivamente não está conseguindo. Marcelo por ser tão simpático, educado e agradável acaba por se tornar simplório, chato e irritante para quem está em casa assistindo ao seu programa (diferentemente de Silvio).

Enfim, o Mega Senha é um bom programa, uma boa opção das noites de sábado, mas poderia ser “mais mega” ainda se seu apresentador não fosse como é. A estrutura do programa e o formato do mesmo estão prontos, o que falta ali é um apresentador de verdade, com A maiúsculo, e não um dono de emissora tentando ter algum destaque na mídia ou tentando aumentar sua própria autoestima. O Mega Senha merece mais: mais destaque, mais audiência, mais reconhecimento, mais público interessado, mas isso só quando a pessoa que estiver lá para conduzir tenha a capacidade para exercer essa função.

Então por hoje é isso pessoal e semana que vem tem mais, no sábado ás 21hs aqui no O Canal.

Não deixem de comentar e dar sugestões a essa coluna!!!

E em breve a volta de mais uma coluna de sucesso aqui no O Canal: ‘Novelas em Foco’.

Para contato com o colunista: matheusbalbueno@msn.com

30/03/13 – Matheus Balbueno – Redação O Canal

4 Responses to ‘Crítica & Opinião’: “Mega Senha: nem tão mega assim”

  1. Lima says:

    Mais um texto de um que sabe tudo de tv. Parabéns!

  2. Júnior says:

    Ótimo Texto, Concordo plenamente com tudo. O apresentador do megasenha é IRRITANTE, REPETITIVO, INCONVENIENTE. O que mais me irrita, é que o programa em si, é bom mas com o apresentador incomodando o competidor e até mesmo o famoso, ou fazendo aquelas coisas toscas tipo: Dar em cima das mulheres bonitas, ou falarem coisas insinuantes são atitudes totalmente de um anti-profissionalismo pois, o Silvio até faz isso porém o Silvio não é Inconveniente, não é repetitivo, não é irritante, e quando ele “dá em cima” das mulheres bonitas da plateia dele, é de forma original e engraçada, é uma brincadeira, enfim ele não é chato. Sabe quando que esse Marcelo vai ser o Silvio Santos ? Nunca !!!!

    • Anônimo says:

      Junior, faço minhas, suas palavras. Você falou tudo ou quase tudo. O programa não é ruim, acontece que o apresentador demora muito fica falando,falando,enhe a paciência, dar tempo vc fazer o jantar, assistir um filme em outro canal e qdo volta, a mesma baboseira.Moral da historia, não assisto mais. Chega!

  3. Anderson says:

    Boa noite, acabei de assistir hoje sábado 30-07-16 o programa Mega Senha ; Achei uma falta de ÉTICA, RESPEITO, VERDADE, RESPONSABILIDADE, de seus DIRETORES para com o jogador e seu público com tanta falta de programa no sábado a noite que o publico enterage com o programa que também é assistido pela família inteira sou fã do programa mais quando teve um rapaz de coragem para arriscar os R$ 50.000.00 o programa fez um CLISTER no rapaz.
    Uma tremenda falta de competividade do programa que se fez de POBRE impedindo o jogador de concluir a etapa , ele merece uma segunda OPORTUNIDADE.
    Pois todos os programas que assisto, todos param no R$ 25.000.00, o único que continuou recebeu um CLISTER.
    O programa esta comparado aos nossos GOVERNANTES , provando que não tem credibilidade, transparência e competividade nenhuma .
    No aguardo de providências.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: