SBT lança campanha “Jornalismo que evolui, princípios que não mudam”


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O SBT estreia novos estúdios de jornalismo, mais modernos e que darão maior dinamismo à programação da emissora. No entanto, a preocupação com os princípios que garantem uma informação indispensável, crível e tratada de forma séria, se mantém ao longo de décadas por ser um fator de grande importância para o público que acompanha os telejornais. Além de um time de jornalistas reconhecidos e respeitados por suas trajetórias como Carlos Nascimento, Roberto Cabrini, Marilia Gabriela, Hermano Henning, Joseval Peixoto, Karyn Bravo, Cesar Filho, Rachel Sherazade, Analice Nicolau, Carolina Castelo Branco, Anelise de Oliveira, Cintia Benini e Joyce Ribeiro, o jornalismo do SBT é guiado por uma carta, escrita e assinada por Silvio Santos em 1988, com os princípios do jornalismo da emissora. Foi neste documento que a Publicis, agência de publicidade do SBT, se baseou para fazer a campanha.

“O jornalismo do SBT é um dos nossos principais ativos, estando presente nos pilares do SBT. Evoluímos de olho em princípios que hoje sustentam a credibilidade da nossa informação. O momento é de mostrar as nossas conquistas para o mercado, que incluem audiência, um time de peso com grandes nomes da imprensa nacional e, claro, o conteúdo de qualidade que levamos ao ar todos os dias”, afirma Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

A comunicação será feita para dois públicos diferentes. A primeira fase, que estreia nesta semana, é voltada para o mercado publicitário e vai circular nos principais veículos do trade. Além de destacar o conceito da comunicação: “Jornalismo que evolui, princípios que não mudam“, a campanha traz informações que mostram que o espaço de jornalismo do SBT é uma ótima opção para os anunciantes que querem vincular suas marcas às informações indispensáveis para a vida dos brasileiros, com credibilidade e seriedade. Além disso, a campanha mostra os jornalistas que formam o time da emissora.

A partir do dia 17 de março, será lançada também a campanha para público geral, com anúncios na grande imprensa, além de um filme de 60″ e outro de 37″, produzidos pelo próprio SBT para serem veiculados durante a programação da emissora. Nos comerciais, a carta de princípios será lida pelos jornalistas, permitindo que os telespectadores confirmem como ela tem sido levada a sério pela emissora. Nesta fase, os jornalistas aparecerão também em anúncios individuais, cada um destacando um dos princípios do documento. “Esta carta é uma prova de como o jornalismo sempre foi levado a sério pelo SBT e de que, apesar de ser uma emissora que está em constante evolução, também se preocupa em manter características que são essenciais“, diz o diretor de criação da Publicis, Kevin Zung.

Texto publicitário de opinião do site “inteligemcia”.

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