“Novembro Negro” na Globo: JN bate em 20 pontos e “Salve Jorge” amarga 27 de média


Imagem

O sinal de emergência foi acionado na Globo. Os executivos da emissora já não escondem nas conversas informais a preocupação com os números registrados em vários horários, principalmente no prime-time. A audiência caiu e atingiu um patamar muito preocupante. Nesta quarta-feira, na faixa nobre (18h à 0h) a Globo fechou com 20 pontos, contra 9 do SBT e 8 da Record. Trata-se da pior média/noite dos últimos anos.

Este mês ficará na história da emissora como um dos mais problemáticos e, por isso, já foi apelidado como “novembro negro”. A queda de audiência está afetando os produtos mais importantes da emissora. Nesta quarta-feira, o “Jornal Nacional” atingiu 20 pontos de média, o equivalente a apenas 36% do público do horário. Nesta faixa, o SBT marcou 14 pontos e a Record 9. Ou seja, somadas, as duas emissoras ultrapassaram a Globo em 3 pontos. Para agravar esta situação o número de pessoas que migraram para a TV por assinatura aumentou significativamente nos últimos meses.

A novela “Salve Jorge”, apesar do orçamento milionário, não tem conseguido reverter a queda de audiência do horário nobre da Globo. Muito pelo contrário, uma vez que há sinais claros de que o público rejeitou alguns núcleos da novela de Glória Perez. Nesta quarta-feira, aqui em São Paulo, “Salve Jorge” bateu em apenas 27 de média, o equivalente a 46% do público do horário. A novela se manteve na liderança, mas muito longe do patamar estabelecido como meta. Antes, “Guerra dos Sexos” atingiu 20 pontos e “Lado a Lado” 17.

Há quem afirme que o “novembro negro” só existe porque erraram na escolha do “Vale a Pena Ver de Novo”. “Da Cor do Pecado” derrubou a faixa, mas há outros dois problemas no período da tarde: “Vídeo Show” e “Sessão da Tarde”. O programa de Ana Furtado e André Marques até melhorou na produção, com quadros mais ágeis e muitas entrevistas, mas se afastou do público mais velho. Já a “Sessão da Tarde” há muito não exibe um filme que dê vontade de assistir. Além disso, no início da tarde, a Record tem abocanhado a audiência com o “Balanço Geral”, que apela a tudo, de nudez a galo no estúdio.

Sobre @Enricke_Oliver
Siga me no twitter @Enricke_Oliver. ( http://twitter.com/#!/enricke_oliver ) Faço parte do site O canal TV! Abraços (!!!)

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: