Prêmio Extra homenageia casal-símbolo da TV brasileira


 Foto: Mauro Pimentel / Terra

Casal foi longamente aplaudido pelo público ao receber homenagem

Um dos casais mais emblemáticos da TV brasileira foi o homenageado da edição 2012 do Prêmio Extra de Televisão, entregue na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. Tarcísio Meira e Glória Menezes receberam o “Prêmio Extraordinário”, do Jornal Extra, e foram lembrados por muitos dos artistas que passaram pelo palco do Vivo Rio durante a cerimônia de entrega dos troféus.

Em prantos, Glória exaltou o ofício de ator. “Eu adoro a minha profissão, adoro! Eu faço com muito prazer. É ‘divino’ pra mim”, afirmou, fazendo trocadilho com o bairro do Divino, núcleo central da novela mais popular de 2012, Avenida Brasil.

Antes de o casal subir para receber o prêmio e ser aplaudido de pé – e longamente – pelo público, nomes do primeiro time da TV Globo prestaram suas homenagens em um vídeo exibido no telão. Lá estavam Toni Ramos, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, Glória Pires e Daniel Filho, entre outros parceiros de muitos anos do casal. Com direito à faixa estendida pela plateia e claque de “medalhões” globais, o casal ainda recebeu no palco o filho “Tarcisinho”. Também muito emocionado, Tarcísio Meira disse que ele e a mulher formam um “casal comum, mas que se ama muito”.

O ator ainda declarou que os dois estrearam juntos em 7 de julho de 1963 “a primeira telenovela brasileira”. No entanto, segundo contou no palco, a impressão inicial sobre a novela não foi das melhores. Aos poucos, no entanto, eles foram vendo, pela receptividade do público, que era possível fazer “um teatro popular da mais alta qualidade” na TV. Na verdade, Tarcísio se referia à primeira telenovela brasileira exibida diariamente no país, que levava o título de 25499 – Ocupado.

Tarcísio também citou, com saudosismo, os artistas e colegas de trabalho “que já se foram”. “Eles continuam aí, na nossa memória, na nossa lembrança”, disse, emocionado. Pouco antes, vários artistas mortos recentemente foram homenageados, como Chico Anysio, Hebe Camargo, Marcos Paulo, Regina Dourado e Marly Bueno.

Sobre @Enricke_Oliver
Siga me no twitter @Enricke_Oliver. ( http://twitter.com/#!/enricke_oliver ) Faço parte do site O canal TV! Abraços (!!!)

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: