“Record News” acaba com seus programas de variedades


A Record News vai mudar de cara. O canal de notícias vai eliminar os programas de variedades, talk shows, documentários e até esportivos. A ideia é, já a partir de agora, exibir notícia na sequência de notícia, sem mudar o nome de jornal, alterando apenas os âncoras. Todos os telejornais da Record, incluindo os matinais popularescos, serão reexibidos na sequência pela Record News. Num primeiro momento, apenas o “Jornal da Record News”, comandado por Heródoto Barbeiro, será mantido na grade, mas sua equipe será revista e encolhida.

Segundo informações que circulam pela Barra Funda, nessa primeira fase de reformulação do canal, estão programadas 40 demissões. Estão na lista das atrações que deixarão a Record News “Zapping”, “Coisas de Mulher”, “Receita Pra Dois”, “Aldeia News” e “Ressoar”, programa que mostra as ações do instituto social da Igreja Universal. Jornalistas, produtores e repórteres serão reaproveitados na Record, mas não se descarta a possibilidade de alguns desligamentos de apresentadores, principalmente os que estão nos programas que deixarão de existir.

O comunicado oficial da Record destaca que “a experiência do primeiro canal de notícias em televisão aberta totalmente gratuito demonstrou que o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no País. Assim, a nova Record News terá conteúdo estritamente jornalístico e sua programação vai priorizar as principais informações do dia”. A Record News foi lançada há 5 anos com promessa de conseguir audiência e tirar o prestígio da Globo News. O canal de notícia dificilmente ultrapassa 1 ponto de média, fechando na média/dia entre 0,2 e 0,5, e não conseguiu faturamento razoável e gerar repercussão com sua grade e equipe, que conta com importantes nomes do jornalismo brasileiro.

A revisão do projeto “Record News” pode ser o início de uma grande reestruturação na Barra Funda.

Parabólica JP

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!