Allan Santos: ‘O SBT tem que ‘comer’ muito ‘arroz e feijão’ pra tomar a vice-liderança da Record’


Nesses últimos dias podemos perceber uma certa reação no Ibope do SBT. Programas que nem chegavam aos 8 pontos de média, hoje disputam a vice-liderança com a Rede Record. E tudo isso tem um nome: Carrossel. Isso mesmo, a novela trouxe um público que a emissora não tinha há muito tempo, mesmo. A novela infantil é muito bem produzida e dirigida, enfim, um trabalho decente da dramaturgia da emissora. Sucesso mexicano, o remake brasileiro está se consolidando sempre com bons índices, acima dos 12 pontos no Ibope. Índices que a emissora não via desde a época da reprise, da então, Pantanal. E é desse mesmo efeito que a emissora está sofrendo. Na época de Pantanal, a emissora, também sofria dos sintomas da vice-liderança. Como se a novela fosse ”forever” e fosse resolver todos os problemas de audiência, né? E não resolveu. A novela acabou e o sonho de ser vice, ficou para trás, novamente. Ano passado o SBT foi vice-líder na média do dia apenas 11 vezes. Esse ano, já superou esses dados. Mas, ainda falta muito pra emissora se consolidar. Não vai ser Carrossel no alto de seus 15 pontos que vai levantar a emissora toda.  É claro que esses números da trama ajudam e muito, mas, é preciso de muito mais para se reerguer de novo.

O problema que hoje é o centro na Record, já foi do SBT em meados de sua crise: A grade voadora. Não se têm uma estabilidade de horário, falta de respeito com o telespectador e com os anunciantes que confiam no trabalho sério da emissora. O SBT lutou e muito para ter a confiança do público e, nos dias atuais, seguem à risca os horários de seus programas, sem muitas trocas. A Record é a vice-líder de audiência deste país, e deveria ter mais cuidado, pois estão fazendo de tudo para derruba-lá. E, por diversas vezes estão tirando a vice-liderança da mesma.

E o SBT não se consolida na vice-liderança porquê não quer. Durante a manhã a emissora é líder com os desenhos, a tarde, excesso de novela para o público, falta conteúdo jovem nesse horário. Um exemplo: Programa Livre, Passa ou Repassa. E, durante a noite, tem o programa chato do Ratinho, com subcelebridades, enterrando de vez o apresentador que defendia os direitos do povo. Se voltassem a ser aquele emissora dos anos 2000, bem popular, mesmo, brigariam de fato com a Record. Já o único horário que nós garantimos que vai ter e passar no horário, é o Hoje em Dia e o Fala Brasil, do resto, é uma caixinha de surpresas na emissora da Barra Funda. Hoje no SBT, tem muito programa em dia errado e horário errado. O Conexão Repórter é um prova. O premiadíssimo jornalístico do Roberto Cabrini foi escondido à meia noite de uma quinta-feira. Errado ao último grau, por parte da direção da emissora.

E com tantos erros da Rede Record, o SBT não sabe aproveitar, mesmo. E por isso podemos dizer: ”O SBT tem que ”comer” muito ”arroz e feijão” pra tomar a vice-liderança da Record.”

E, antes de terminar…  Agora ninguém vê o diretor do SBT reclamar da Ana Monteiro no twitter. A novela dá 12/13 pontos de média. Reclamar pra quê?

Allan Santos@oallanzinho

15 Responses to Allan Santos: ‘O SBT tem que ‘comer’ muito ‘arroz e feijão’ pra tomar a vice-liderança da Record’

  1. Anônimo says:

    Vou te dar uma dica caro Allan.

    Nem consegui ler seu texto, primeiro ele é MUITO grande, ninguém tem tempo ou paciência para ler um texto, que já é conhecido e muito falado, alias há muitos anos.
    Faça textos menores, assim todos poderemos ler e entender.

  2. Anonimo2 says:

    Concordo plenamente

  3. Anônimo says:

    Eu li o texto todo ao contrário de algumas pessoas q tem preguiça. e ele está um pouco fraco, tente evitar a repetição de palavras, e o vício da fala… vc usou o “mesmo” diversas vezes para intensificar o fato sem precisão q sozinho bastava. fica a dica.

  4. diego says:

    Cara a pessoa que publicou e disse essa besteira que precisa comer arroz com feijão, qualquer emissora ultrapassa a record até a tv senado

  5. HELDERAS says:

    NÃO LI O TEXTO PORQUE TEVE SER UMA PORCARIA ,O TEMA ENTÃO ,PRA COMEÇAR A SALVAÇÃO POR ENQUANTO PARA A RECORD É A FAZENDA

  6. Max da Veiga says:

    Achei muito boa sua opinião. Faz muito sentido o que tu disse, porém, concordo com alguns no fato de que poderias melhorar o texto, talvez mudando algumas construçoes de frases. Ao meu ver, nada de tão grave que faça por desmerecer seu ótimo comentario a respeito do tema. Foi bem pensado, apenas elabore melhor as ideias. Parabens!

  7. Perséfones says:

    O SBT foi vice-líder por quase 25 anos e vc vem falar que ele precisa comer arroz e feijão pra passar a Record? O SBT só não passou a Record ainda pq não tem o mesmo capital (que, aproveitando a deixa, vem de meios não tão lícitos assim…). Solta a renda de uma igreja corrupta nas mãos do SBT pra ver se ele não passa a Record.

  8. Bruno says:

    Esse Allan é um erro para este site!Nem saber das coisas ele sabe!Meu filho o SBT está milhares de anos luz na frente da Record,a única coisa que falta é o público que não sabe o que é bom!

  9. CAPETA says:

    O meu jovem va aprender a escreve bons textos com o arthur vivaque e para de babar ovo da record os investimentos da record e muito maiores do que do sbt (dinheiro da igrejinha do capeta) OU VC NÃO SABE

  10. mateus says:

    O ALLAN, PRIMEIRA COISA VOCE TEM QUE SER IMPARCIAL, NÃO FICA PUXANO O SACO DA RECORD, SO PORQUE O SBT NÃO TEM MILHÕES DA UNIVERSAL! NÃO FICA GASTANO DINHERO PARA TODO LADO! JA A RECORD COM MILHÕES DE DINHEIRO FICA PASSANDO VEXAME DO SBT! QUE NÃO COMEU FEIJÃO E ARROZ! VAI SER IMPARCIAL PRIMEIRO, O SEU PUXA SACO!

  11. Anônimo says:

    Aqui só tem professor de Português, ohhhhh povim chatooooo, vão se lascar!!!!! Se não querem ler ou acham fracos os textos desse blog! Vão fazer outra coisa FDPs!!!!

  12. WANIA says:

    SO QUERIA DE DIZER QUE O SBT JA TIROU A VICE DA RECORD A DUAS SEMANAS.

  13. Lissah says:

    E VOcê tem que tomar vergonha na cara e ter respeito com os outros! A Record só copia do SBT! A Qual nunca deveria ter deixado a Vice liderança!

  14. tailisson says:

    quem tem que comer muito arroz e o autor dessa coluna que so escreveu bobeiras
    parece aqueles estagiarios que ficam exaltando a recopia
    esse autor e um baita de um AMADOR E PUXA SACO

  15. marco antonio says:

    vc ta certissimo Allan o Cabrini merece horario nobre tambem,mas a os bispos diziam q o SBT não era o foco da record e sim a poderosa GLOBO,mas como se nem se distanciaram do SBT, dale SILVIO SANTOS…

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: