Xuxa agradece carinho e avisa: “não quero mais falar sobre isso”
21/05/2012 1 Comentário
Xuxa usou sua página no facebook para comentar a entrevista desse domingo (20) no Fantástico, em que disse ter sido abusada sexualmente na adolescência. Depois de agradecer o carinho e mensagens de apoio dos fãs, a apresentadora fez um pedido. “Não me sinto bem falando desse assunto. Espero que vocês entendam e aceitem minha decisão. Eu não quero mais falar (sobre isso)”, escreveu ela.
“Queria ajudar crianças que passam ou passaram pelo que eu passei, que elas falem, denunciem, não fiquem se sentindo culpadas. Mães ouçam seus filhos e acreditem em tudo que eles falam, prestem atenção se eles mudarem em alguma coisa”, completou a apresentadora.
Na entrevista ao Fantástico, Xuxa Meneghel disse que foi abusada por três pessoas e costumava achar que a culpada era ela. “Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção. Essas coisas que pra mim doem, me machucam, me dá vontade de vomitar. Quando eu lembro que tudo isso aconteceu e eu não pude fazer nada porque eu não sabia, eu não tinha experiência… O que uma criança pode fazer?”, perguntou ela.
Xuxa decidiu contar sobre os problemas da infância depois que começou a participar da campanha Não Bata, Eduque. “Descobri que as crianças que estão na rua, 80% das pessoas que estão nas ruas se prostituindo, roubando, se drogando, sofreram algum tipo de abuso dentro de casa. Algum tipo de violência dentro de casa que fez com que ela saísse”.
A apresentadora finalizou a mensagem em seu Facebook com um desejo. “Meu sonho é que um dia nenhuma criança sofra qualquer tipo de violência doméstica. Quando a gente sonha sozinho chega longe, mas quando sonhamos com muita gente chegamos mais rápido e muito mais longe”, escreveu. “E aí, estamos juntos?”, completou Xuxa.
21/05/2012 – 21h10
RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO “F5”
Atualizado às 21h27.
A exigência extraoficial do SBT era que a novelinha “Carrossel”, que estreou nesta segunda-feira, marcasse no mínimo sete pontos de média. Mas a história reescrita por Íris Abravanel foi muito além.
Danielle Suzuki chora em aeroporto do Rio
RedeTV! e “Pânico” se enfrentam na Justiça
Gisele Bündchen está grávida do segundo filho, dizem colegas
Com entrevista de Xuxa, “Fantástico” bate recorde de audiência no ano
Dados em tempo real do ibope apontam que a novela infantil marcou de 11 a 12 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados), com picos de até 14 pontos.
A novelinha mais que dobrou os números habituais do SBT, que costumava dar 5 pontos no horário.
Curiosamente, o público que “Carrossel” atraiu na estreia não saiu de nenhuma outra emissora.
No momento da exibição, a Globo liderava com 35 pontos de média com o “Jornal Nacional” e a Record manteve a média habitual de oito pontos no “Jornal da Record”.
Uma das hipóteses seria que a novelinha atraiu um público infantil que, no horário, estaria assistindo a desenhos na TV paga.
Ainda é cedo para saber se “Carrossel” vai decolar de vez em audiência, mas a estreia, pelo menos, foi auspiciosa.