“Pequenas Empresas Grandes Negócios” apresenta crescimento do mercado de saúde e bem-estar
03/03/2012 Deixe um comentário
O “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” deste domingo (04/03), na Rede Globo, mostra o crescimento anual do mercado de saúde e bem-estar. A previsão é que até 2014 seja movimentado mais de US$ 20 bilhões. O empresário Evandro Simongini criou um site de vendas de produtos naturais, transformando-o em uma franquia online e depois de alguns anos também investiu em uma loja física. Para 2012, Evandro prevê um aumento de 70% no seu faturamento mensal.
Outra reportagem mostra o trabalho do empresário Rolando Viviani Júnior, que tem um negócio em Bertioga que transforma água do mar em potável e vende em copos e garrafas, com e sem gás. Atualmente a empresa exporta 70% da produção para os Estados Unidos.
O ‘PEGN’ também apresenta uma empresa de Santa Catarina que desenvolve sistemas eletrônicos para modernizar a produção da lavoura. Em 2005, o engenheiro Bernardo de Castro desenvolveu o controlador de fertilizantes, utilizado na chamada agricultura de precisão, que joga o adubo na quantidade necessária. A tecnologia é a única 100% brasileira. Anualmente mil máquinas são produzidas, com dez modelos.
Ainda neste domingo, o crescimento anual das empresas da Rota das Emoções – roteiro turístico dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Na região existem aproximadamente 800 empresas, que em 2011 faturaram mais de R$ 40 milhões. O sucesso dos empreendimentos é resultado de uma gestão de negócios bem sucedida que contou com o apoio do SEBRAE.
Últimos comentários