“R7”, “O Globo” e “Veja” se contradizem sobre a vitória de “Rei Davi” sobre “As Brasileiras”:
24/02/2012 7 Comentários
Uma clara contradição aconteceu hoje sobre os números da audiência referentes a vitória da série “Rei Davi” sobre a TV Globo na noite de ontem. A mais clara contradição é referente a vitória de Davi sobre “As Brasileiras”.
Segundo “O Globo”:
“Enquanto concorreu com a série “As brasileiras”, das 23h21m às 23h34m, a atração da Record obteve 16 pontos. Já a Globo marcou 14 no horário.”
Já segundo o portal R7:
“No confronto direto entre os dois programas, que durou 14 minutos, Davi ficou com 16,8 (17)* pontos contra 14,9 (15)* da produção concorrente. “
Outra contradição é sobre a média geral da série. Como se sabe, médias de audiência terminadas em casa decimal 0.5 arredondam-se para mais, segundo critérios do IBOPE.
O R7 anuncia:
“Davi alcançou os 16,5 (17)* pontos de média na Grande São Paulo, contra 10,2 (10)* da concorrente, que apresentou um dos episódios da série As Brasileiras. “
Mas “O Globo” afirma:
“O programa, que foi ao ar das 23h21m à 0h16m, marcou 16 pontos de média. Nessa faixa, a Globo ficou com dez.”
Toda via, o mais estranho ainda está por vir… O jornalista Lauro Jardim publicou um outro resultado de audiência, diferente do R7 e do O Globo, sobre a vitória da série da Record sobre a da Globo.
Segundo Jardim, da revista “Veja”:
No horário que competiram entre si, a série “Rei Davi” levou a melhor por 16 (diferente do R7 – 17 – e igual a Kogut – 16)* contra “As Brasileiras”, que marcou 15 (Igual o R7 – 15 – diferente da Kogut – 14)*.
A pergunta que fica é: dá pra confiar em números tão contraditórios? Quem disse a verdade?
Quem está certo eu não sei, mais uma coisa é certa o Ibope não mente, quem posta os números ‘q mente.
Não interessa! O importante é que ficou na frente e pronto!
a verdade é só uma, rei davi ganhou da globo em todos eles.
é só comparar os REAL TIME,a recorde por toda exibição de Davi, com mais que o dobro do que globo,como que fechou com apenas 1 ponto de diferença?
q diferença isso vai fazer na vida de vocês? vamo estudar gente, vamo estudar q a record e a globo não vão pagar pra vcs ficarem puxando o saco delas não
O GRANDE DESTAQUE É QUE AS BRASILEIRAS PERDEU PRA REI DAVI E EMPATOU COM VIDAS EM JOGO…. AGORA TODO ESSES NUMEROS SAO DO CONFRONTO COM AS BRASILEIRAS POR APENAS 14 MN …MAS O GRANDE DESTAQUE É QUE REI DAVI GANHOU DA GLOBO DE 17 A 10 QUASE O DOBRO…ISSO QUE É DESTAQUE …AGORA ESSAS DIVERGENCIAS SE DAO PORQUE UM ARREDONDOU DA GLOBO E NAO DA RECORD (PRINCIPALMENTE OS PUXA SACO DA GLOBO COMO LAURO) OUTRO DA RECORD E NAO DA GLOBO…MAS O R7 FOI FIEL AOS NUMEROS COM DECIMAIS E AI SE ENTENDE ESSA BAGUNÇA REI DAVI 16,8 DE MEDIA E AS BRASILEIRAS 14,9…UNS ARRENDONDARAM OUTROS NAO OU APENAS DE UM NA COMPARAÇÃO.
SIMPLES DE ENTENDER MAS A DIFERENÇA FOI DE DOIS PONTOS E NAO DE UM COMO MUITOS QUEREM DAR A ENTENDER, MAS O PIOR PARA A SERIE GLOBAL É QUE TAMBEM FICOU NO LIMBO COM VIDAS EM JOGO : AS BRASILEIRAS 15,2 – VIDAS EM JOGO 15,3…..ESCLARECIDO!!
AFINAL, QUEM TÁ CERTO? O IBOPE, VEJA, O GLOBO OU R7? SERIA BOM SE TODO MUNDO FOSSE FIEL AOS NÚMEROS QUE O IBOPE REGISTRASSE, SEM INVENTAR NÚMEROS OU MARGENS ISOLADAS DE LIDERANÇA SÓ MESMO PARA FAVORECER A EMISSORA QUE FAZ PARTE DA MESMA ORGANIZAÇÃO DO SITE EM QUE POSTA!!! CONCORDAM?