Emoção e fé marcam funeral de Whitney Houston


https://i2.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120219173512.jpg

 
Foi celebrado na tarde deste sábado (18), na Igreja Batista Nova Esperança, residida na pequena cidade de Newark, o funeral da cantora Whitney Houston. Cerca de 1.500 pessoas lotaram o templo da igreja e, entre os convidados, estavam familiares e amigos próximos da cantora.
 
A cerimônia recebeu o nome de “Remembering Whitney Houston” (“Lembrando Whitney Houston”) e começou com um breve discurso do prefeito de Newark, cidade natal da estrela. 
 
“Estamos aqui para celebrar a sua vida. Deus está no céu e com ele está o nosso anjo. Nós te amamos Whitney Houston”, disse o prefeito Cory Booker.
 
Em seguida o ator Kevin Costner, que contracenou com Whitney no famoso filme “O Guarda-Costas”, fez um discurso bem humorado, relembrando os melhores momentos de sua convivência com Whitney. Em várias passagens de seu discurso, Kevin citou o fato de Whitney e ele terem passado a infância em uma igreja batista. 
 
“Ambos crescemos na igreja batista. A minha não era tão grande como esta. Minha avó tocava piano e dirigia o coral. Minha mãe e minha tia faziam parte dele. Minhas lembranças mais antigas estão ligadas a uma igreja em Paramount. A igreja era o nosso maior vínculo pessoal”, disse ele. “Eu posso vê-la em minha mente aqui, correndo ainda menina, magrinha”.
 
Os cantores Donnie McClurkin, Bebe Winans, Kim Burrell, Alicia Keys, Stevie Wonder, Dionne Warwick e R. Kelly se apresentaram durante o funeral. 
 
O magnata da mídia americana, Tyler Perry, fez um discurso emocionado sobre a cantora. “Houve uma graça que a levou até o fim. A mesma graça que a levou até o topo das paradas e vender todos esses álbuns. Uma coisa eu sei com certeza, isso é mais importante que qualquer coisa que ela já fez em toda sua vida, Whitney Houston amava o Senhor. Então digam o que quiser, Deus era com ela, e agora ela está com Ele, cantando com os anjos”, afirmou.
 
Também esteve presente na celebração o rapper Bobby Brown, que foi casado com Whitney de 1992 a 2007. Bobby saiu da igreja no meio da cerimônia e, segundo relatos de pessoas que estavam presentes no local, ele se retirou porque a família de Whitney não quis ceder um lugar a ele.
 
A apresentadora Oprah Winfrey, que fez a última grande entrevista da carreira de Whitney em 2009, a cantora Mariah Carey e o bispo T.D. Jakes, que produziu o último filme de Whitney que deve estrear em agosto, também estiveram presentes.
 
O momento mais emocionante do funeral foi quando ao som de “I Will Always Love You”, o caixão de Whitney foi retirado da igreja.

Sobre @Enricke_Oliver
Siga me no twitter @Enricke_Oliver. ( http://twitter.com/#!/enricke_oliver ) Faço parte do site O canal TV! Abraços (!!!)

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: