BOMBA: Record News e R7 serão ENCERRADOS!


O martelo foi batido: a Record News será descontinuada e, junto com ela, vai também o R7. A notícia já circula entre funcionários da Record e foi oficializada à alta cúpula do grupo. A decisão partiu diretamente dos donos.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Adnews, os dois produtos não conseguem justificar os investimentos, por isso serão encerrados. O grupo, no entanto, nega, diz que “continua normalmente a programação da Record News e o R7, também”.

A Record News foi lançada em 27 de setembro de 2007, mas em quatro anos de atividades não conseguiu alavancar na audiência, o que consequentemente a transformou em fracasso comercial.

Em janeiro, já havia circulado a informação de que a emissora sairia do ar no dia 31 daquele mês, mas o grupo desmentiu dizendo que “alcança resultados satisfatórios em faturamento e audiência” com o produto e garantiu sua permanência pelo menos até julho, quando terá uma cobertura especial durante os Jogos Olímpicos de Londres.

Já o R7 apareceu também em um 27 de setembro, mas dois anos depois. O portal nasceu com um time de 160 jornalistas e hoje conta com 300; no total, mais de 500 pessoas trabalham para o R7. Ainda não se sabe como a Record tratará a internet. O mais provável é que entre no lugar do R7 um site institucional.

Entenda

Os planos da Record para o segmento “all news” não deram certo. Em fevereiro de 2011, mais de três anos depois do lançamento do Record News, o grupo tirou da CBN o jornalista Heródoto Barbeiro para empreender um novo projeto. 

Além de âncora na TV, Barbeiro comandaria uma rede nacional de rádios que surgiria com a criação da Rádio Record News. Chegou-se inclusive a se especular que havia conversas com a Rede Transamérica para viabilizar a ideia. Mas acabou por naufragar a tentativa de Edir Macedo de bater de frente com as grandes que só transmitem notícias no rádio.

Por Leonardo Pereira e Marcelo Gripa

Sobre @Enricke_Oliver
Siga me no twitter @Enricke_Oliver. ( http://twitter.com/#!/enricke_oliver ) Faço parte do site O canal TV! Abraços (!!!)

8 Responses to BOMBA: Record News e R7 serão ENCERRADOS!

  1. RENATO SBT says:

    LEGAL NÃO É UM SONHO?KKKKKKKKKKKK
    BRINCADEIRA SINTO MUITO EU ASSISTO RECORD NEWS :LOL

  2. Anônimo says:

    NOVAMENTE VEM ESTA LENGA LENGA?
    Isto ainda vai acabar em processo penal, pois notícia sem fundamento é crime!
    Existe alguma prova desta notícia ou é “FOFOCA” ?

  3. Webert Machado says:

    É merecida a falta de audiência. Uma rede que é sensacionalista e troca notícias de impacto histórico de uma votação pelo STF da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa por notícias sensacionalistas, como exemplo a cobertura exageradíssima do caso Eloá – como tantos outros casos idênticos diários Brasil afora, paga o preço do jornalismo barato, fútil e vazio que faz. O jornalismo, além de necessitar de dosagens certas na publicação de notícias, tambem deve orientar, educar e informar a sociedade sobre fatos relevantes.
    Faço a pergunta:
    Qual assunto é de maior interesse e afeta diretamente a vida das pessoas: os informes excessivos sobre o caso Eloá ou a ausência da cobertura do fato histórico “Lei da Ficha limpa?!”
    Tenho dito!

  4. Perséfones says:

    Na verdade esse corte de gastos na Record é só uma preparação pra maré tenebrosa que ela vai enfrentar quando tiver que desvincular a IURD da televisão e perder o dinheiro dos fiéis que entra por debaixo dos panos sob a alegação de ‘venda de horários’.

  5. Gilbertonfs says:

    va com o capeta…

  6. imteligente says:

    Crime: Adnews e UOL inventam notícia sobre Record News e R7

    Site voltado ao mercado publicitário afirmou que emissora e portal encerrariam suas atividades
    Do R7

    Publicidade

    Estranhamente uma semana depois da parceria entre Adnews e UOL ser alardeada em anúncios na Folha de S.Paulo, o Grupo Folha dá indícios de que o AdNews será o seu braço armado para atacar os concorrentes que o ameaçam.

    Em “notícia” criminosa publicada pelos jornalistas Leonardo Pereira e Marcelo Gripa no site Adnews às 10h03 desta sexta-feira (17), o site “informa” que a Record News e o R7 terão suas atividades encerradas.

    Montagem adnews

    Incapaz ser efetivo em ataques gratuitos em suas próprias páginas, o UOL demonstra claramente que, a partir do anúncio da parceria usará o Adnews como caneta de aluguel para tentar conter a real ameaça que sofre tanto em audiência quanto em faturamento nos últimos anos.

    “Uma vez mais o Grupo Record é vítima de seu sucesso. O êxito do R7 e da Record News é inconteste e provado pelos números que apresentam. A Record tomará imediatamente as medidas judiciais cabíveis contra os jornalistas e o site que publicaram mais este ataque inverídico contra a empresa”, afirma Alexandre Raposo, presidente da Rede Record.

    Leia abaixo o comunicado oficial da Record:

    O Grupo Record vem a público informar que foi vítima de mais um ataque criminoso contra as suas atividades empresarias. São absolutamente falsas as notícias sobre o encerramento do portal R7 e da Record News.

    O ataque foi divulgado sem identificar qualquer fonte de informação pelo site Adnews, na mesma semana em que a empresa anunciou que se tornava parceira do portal UOL, um dos concorrentes do R7.

    O R7 registrou excelentes resultados em menos de três anos de atividades. De janeiro a dezembro de 2011, o portal teve um crescimento de 111,61%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 8,73% no mesmo período, segundo dados do Ibope/Nielsen.

    A Record News, apesar de sofrer boicote de algumas operadoras de televisão paga, segue como o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país.

    A atuação da Record News e do portal R7 permitiu que o Grupo Record expandisse seu alcance, democratizando ainda mais o acesso à informação. Ambos atendem a um público cada vez maior, telespectadores e internautas que, cientes da qualidade dos produtos, optam cada vez mais pelos seus serviços.

    O Grupo Record informa ainda que vai tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividades.

    São Paulo, 17 de fevereiro de 2012.
    CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

  7. bravo says:

    Esse site “o canal” , com certeza é filhote da globo, insiste em mentiras.

  8. Anônimo says:

    ja foi tarde

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: