Bomba: Record diz que “R7” e “Record News” não terão suas atividades encerradas


Estranhamente uma semana depois da parceria entre Adnews e UOL ser alardeada em anúncios na Folha de S.Paulo, o Grupo Folha dá indícios de que o AdNews será o seu braço armado para atacar os concorrentes que o ameaçam.

Em “notícia” criminosa publicada pelos jornalistas Leonardo Pereira e Marcelo Gripa no site Adnews às 10h03 desta sexta-feira (17), o site “informa” que a Record News e o R7 terão suas atividades encerradas.

ncapaz ser efetivo em ataques gratuitos em suas próprias páginas, o UOL demonstra claramente que, a partir do anúncio da parceria usará o Adnews como caneta de aluguel para tentar conter a real ameaça que sofre tanto em audiência quanto em faturamento nos últimos anos.

“Uma vez mais o Grupo Record é vítima de seu sucesso. O êxito do R7 e da Record News é inconteste e provado pelos números que apresentam. A Record tomará imediatamente as medidas judiciais cabíveis contra os jornalistas e o site que publicaram mais este ataque inverídico contra a empresa”, afirma Alexandre Raposo, presidente da Rede Record.

Leia abaixo o comunicado oficial da Record:

O Grupo Record vem a público informar que foi vítima de mais um ataque criminoso contra as suas atividades empresarias. São absolutamente falsas as notícias sobre o encerramento do portal R7 e da Record News.

O ataque foi divulgado sem identificar qualquer fonte de informação pelo site Adnews, na mesma semana em que a empresa anunciou que se tornava parceira do portal UOL, um dos concorrentes do R7.

O R7 registrou excelentes resultados em menos de três anos de atividades. De janeiro a dezembro de 2011, o portal teve um crescimento de 111,61%, enquanto o mercado brasileiro de internet se expandiu 8,73% no mesmo período, segundo dados do Ibope/Nielsen. 

A Record News, apesar de sofrer boicote de algumas operadoras de televisão paga, segue como o canal de notícias com o maior número de telespectadores do país.

A atuação da Record News e do portal R7 permitiu que o Grupo Record expandisse seu alcance, democratizando ainda mais o acesso à informação. Ambos atendem a um público cada vez maior, telespectadores e internautas que, cientes da qualidade dos produtos, optam cada vez mais pelos seus serviços. 

O Grupo Record informa ainda que vai tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividade.

Nota publicada pelo CRC (Central Record de Comunicação).

Sobre @aloiziojunior10
Siga @aloiziojunior10

One Response to Bomba: Record diz que “R7” e “Record News” não terão suas atividades encerradas

  1. JULIO says:

    SE A FOLHA PENSA QUE DESSE JEITO VAI ATINGIR A OPINIAO PUBLICA CONTRA A RECORD SE ENGANA…POIS BEM…O EFEITO DESSE TIPO IMPERDOAVEL DE CALUNIA TA SE MOSTRANDO NEGATIVA PARA APROPRIA FOLHA E TODOS OS BLOGS QUE TRILHAREM O MESMO CAMINHO….TODOS OS QUE CONHEÇO E FICARAM SABENDO DESSE ATO TERRORISTICO CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA E CONTRA AQUELES QUE PREZAM PELA CREDIBILIDADE DA INFORMAÇÃO PRETENDEM TOMAR MEDIDAS DRASTICAS CONTRA O GRUPO FOLHA E JA ESTA CHOVENDO INUNDAÇOES DE EMAILS NO SINDICATO DOS JORNALISTAS, NO CADE DO GOVERNO….ASSIM COMO BOICOTAR PRODUTOS DA FOLHA E EDITORA ABRIL…..E ESPERAMOS QUE O GRUPO RECORD, A IURD, POLITICOS DA IURD NAO DEIXEM BARATO ESTA OFENSA SEM PRECEDENTES…ASSIM COMO FIQUEI SABENDO A FOLHA VIROU CHACOTA NO MERCADO PUBLICITARIO PELO SEU DESESPERO EXPLICITO COM UMA REPORTAGEM FALSA COMO ESSA, QUE COMPROMETE MAIS DE 5000 TRABALHADORES QUE REPRESENTAM NO MINIMO 30000 CIDADAO BRASILEIROS HONESTOS QUE SUAM DIA A DIA PRA NOS INFORMAR E QUE AGORA POR UM CAPRICHO IRRESPONSAVEL DE UMA MIDIA FALIDA, PREPOTENTE, CORRUPTA E ENGANOSA COMO A FOLHA E A GLOBO, TENHAM QUE VIVER PREJUIÇOS INIMAGINAVEIS…….JUSTIÇA E CADEIA PRA A FOLHA.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: