Presidente da Sky solta o verbo contra Fox Sports e nova lei da TV paga


A ideia era anunciar o Sky Online, novo serviço da operadora de TV por assinatura -uma espécie de videolocadora para os tempos de web, em que o cliente aluga e compra conteúdo pela internet.

Feito isso, o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, agarrou a oportunidade para disparar contra dois alvos.

A Ancine (Agência Nacional do Cinema) entrou na mira por regular a nova lei da TV paga, com pontos “inconstitucionais”, disse Baptista ontem à imprensa.

A partir de abril, o setor ganha novas normas. Uma das mais barulhentas prevê que os canais sejam obrigados a rechear o horário nobre com cotas de programação nacional e independente.

Para Baptista, o presidente da Ancine, Manoel Rangel, nada mais é do que “um ex-produtor independente com viés de controle parecido com o que tinha na URSS”.

Ele define Rangel como “o cara que não é Pelé e não joga em time nenhum” -inapto, pois, a comandar o jogo.

O objetivo declarado da nova lei é dar um empurrão na produção nacional. Baptista diz que a medida será ineficaz por se tratar de uma imposição -e de produtos nem sempre de qualidade. “A diferença entre remédio e veneno é a dose. A dose que Rangel quer é inaceitável.”

O bolso do assinante, continua ele, vai coçar com a obrigação de incluir mais canais brasileiros nos pacotes.

“Você acha que a conta não vai ser repassada para o consumidor? É óbvio que vai.”

A agência disse que aguardaria a publicação da reportagem para rebater as críticas.

Em recente entrevista à Folha, Rangel disse que a Sky tem “postura extrativista em relação ao mercado brasileiro”, preocupada com a “maximização de resultados econômicos”. A atitude, segundo ele, é coerente com a “tradição de ser um grupo americano de controle de mídia”.

Baptista também falou sobre a resistência da Sky em inserir a Fox Sports em seus pacotes. Para ele, a contenda se resume ao “preço salgado” que a Fox estaria cobrando.

Segundo Baptista, o valor é 20 vezes maior que aquele que as operadoras pagam pelo Speed. A Folha apurou que o preço da Fox Sports seria de R$ 1,50 por assinante (a Sky tem cerca de 13,5 milhões).

Um obstáculo à estratégia da Fox, que tenta convencer gigantes do setor a trocarem o Speed, outro esportivo do grupo, pelo novo canal.

Baptista compara a Fox Sports ao passageiro que chega atrasado ao aeroporto e demanda o lugar de quem comprou passagem há um ano.

De acordo com o canal, o preço “não é indicador de dificuldade na negociação com as operadoras” -prova disso seria o acordo já fechado com nove outras operadoras.

A Sky diz que os lados deverão chegar a um acordo. Um trunfo: a Fox Sports detém o direito da Taça Libertadores.

Informações da Folha de São Paulo.

8 Responses to Presidente da Sky solta o verbo contra Fox Sports e nova lei da TV paga

  1. O torcedor quer ver seu time de coração na Libertadores , então o ideal seria um acordo urgente e definir a contratação da FOX SPORT pelas operadoras , Eu mesmo tenho a VIA EMBRATEL estou sendo prejudicado !

  2. Fernando Martins says:

    Essas declarações me deixaram orgulhoso por trabalhar na Ancine. Eu só estaria preocupado e triste se fossem elogios…seria um péssimo sinal de cooptação e subserviência a um agente poderosíssimo em detrimento dos pequenos e heróicos operadores da tv por assinatura.

    • Juju says:

      Ele sabe que essa história de Ancine + cota de conteúdo nacional na tv paga só pode dar em m3rda.

    • Fabiano Aparecido de Paula says:

      Isso que a ancine quer fazer é ridiculo!! Querem fazer o povo engolir o lixo que é feito no Brasil, e ainda pagar por isso!! Ficam ai se vangloriando e querendo impor alguma coisa ao publico brasileiro, como se fosse algo de qualidade quando 90% das vezes não é!! eu assinei a SKY pq tava cansado das porcarias que via na TV aberta, e hj não assito nenhum canal desses!! assisto muito os canais educacionais e sempre que passa algo vindo do Brasil e com qualidade dou minha audiencia agorqa obrigar do jeito que querem é ferir o consumidor Brasileiro, eu tenho condição de pagar um determinado pacote, se aumentar vou cancelar minha assinatura!!!!

  3. Natarelli says:

    Fala pra ele que EU QUERO ver o Carioca e CB 2012 no MShow HD. Economizo 58 pilas na assinatura do arremedo chamado PFC (Sportv). Mas mesmo assim, infelizmente, terei que continuar acionando a tecla mudo do controle remoto, pra assistir qq transmissão com os fabulosos comentaristas e narradores Sportv, Bendito recurso. Cada um!

  4. Caio says:

    Agente paga tv por assinatura pra não ver programas sobre o país e eles estão tentando fazer isso… aff.

  5. Kennedy says:

    Se eu quisesse assistir programas nacionais eu não teria tv paga mas que merda é essa hein …????

  6. eu tenho sky e nao gosto de muitos canais , gostaria de montar minha propia grade de canais.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: