Emissoras pequenas em ascensão


Nos índices de audiência divulgados aqui no O Canal TV!, sempre é divulgado apenas as cinco maiores emissoras abertas, porém há outras que vêm crescendo tanto no IBOPE quanto em faturamento e reconhecimento.

O primeiro exemplo entre as pequenas emissoras em ascensão é a TV Cultura que ora vence a RedeTV! e assim ficando na quinta colocação, ora recebe reconhecimentos de outros veículos de comunicação, até mesmo por meio de pesquisas.

A TV Gazeta também prepara uma nova programação para o próximo ano com o objetivo de enfrentar as suas concorrentes e segundo boatos, contratações, inovações  e mudanças radicais ocorrerão em suas atrações.

A MTV Brasil é outra que após deixar de ser emissora fechada, cresceu e muito em faturamento e ainda seus talentos estão sendo conhecidos por suas concorrentes e ainda contratados por estas últimas, sendo o Marcos Mion e João Gordo como exemplos legítimos que reforçam essa argumentação e ainda, segue alcançando até mesmo um ponto no IBOPE, sendo este índice como “alto” para seus padrões.

Em questão de investimentos e gana para crescer, a TV Esporte Interativo vem surpreendendo até mesmo as maiores televisões esportivas, pois “acerta” em suas transmissões de eventos nacionais e internacionais aos quais possui direito de exibição.

A Central Nacional de Televisão, conhecida simplesmente como CNT, com suas novelas mexicanas, segue “incomodando” a RedeTV! e até mesmo a Rede Bandeirantes no Rio de Janeiro e Paraná. E neste ano, o destaque ficou por conta da trama “Dona Bárbara”  que atingiu três pontos na capital carioca.

Enfim, há tantas outras que merecem ser mencionadas, porém, prefiro apenas encerrar esta nota afirmando que quem ganha com isso é o telespectador que têm cada vez mais opção de qualidade para assistir na sua televisão e assim, não ficam “presos” por apenas uma emissora como outrora, já que os brasileiros finalmente estão aprendendo a usar o controle remoto.

Nota escrita por Bruno Arantes

5 Responses to Emissoras pequenas em ascensão

  1. Anônimo says:

    Já pensou em 2012:
    1- Globo
    2- SBT
    3- Bandeirantes
    4-Cultura
    5-CNT
    6- MTV
    E o falimento da RedeTV e Rede Record!!!!!!

    • Felipe Belch says:

      Não deixa de ser um pouco irreal, contudo seria a glória do SBT… rss
      Mas acredito num crescimento da MTV e Cultura, a programação das duas emissoras é realmente bem estruturada, embora a MTV bem que poderia parar de passar tanta reprise, Jesus chega a ser vergonhoso.

  2. Jonnas says:

    A programação da Tv Cultura é algo que, sinceramente, me impressiona.
    Muito bem estruturada, diversificada, interessante.
    É ótima!
    Uma das melhores programações da tv aberta.
    Sem dúvida ela merece um lugar de destaque no cenário televisivo brasileiro.
    Merece muito mais destaque do que já tem.

  3. Jonnas says:

    Bem que a CNT poderia voltar a transmitir pela parabólica.

  4. gusgus says:

    eu digo que não pode ficar assim:
    1-MTV
    2-record
    3-canal rural
    4-cartoon network

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: