RELEBRE: Audiência de “Marimar” contra o “Jornal Nacional”


A aparente apatia do telespectador com o “Jornal Nacional” está produzindo um fenômeno de audiência: a novela mexicana “Marimar”, exibida pelo SBT quase no mesmo horário do telejornal. 

“Marimar”, uma produção considerada de baixa qualidade, tem obtido picos de até 20 pontos no Ibope (cerca de 1,6 milhão de telespectadores na Grande SP). É o programa de maior audiência de segunda à sexta no SBT. 

Durante o “Jornal Nacional”, “Marimar” consegue prender os telespectadores que ligam a TV no horário e migram para a Globo quando o telejornal acaba (e começa “O Rei do Gado”). 

Anteontem, a Folha acompanhou a evolução da audiência feita minuto a minuto pelo Ibope. 

Em um dia atípico para os telejornais – que tiveram audiência fortalecida graças ao “calor” do noticiário, com o caso Daniella Perez e greve de ônibus-, o “TJ Brasil”, do SBT, terminou às 20h13 com 12 pontos no Ibope. 

Às 20h16, com “Marimar”, o SBT saltava para 14 pontos -contra 39 de “Salsa e Merengue”. 

Quando a novela das sete da Globo terminou, às 20h29, com 39 pontos, Marimar já atingia a casa dos 17 – graças ao público que migrou de outras emissoras ou que ligou a TV nesse horário. 

Mesmo exibindo uma reportagem ao vivo sobre o caso Daniella Perez, a Globo perdeu audiência e caiu para 37 pontos, às 20h31. 

O “Jornal Nacional” oscilou entre 37 e 39 pontos até as 20h55, quando exibiu os gols dos jogos do Torneio Rio-São Paulo. Nesse horário, o telejornal atingiu o pico de 41 pontos na Grande São Paulo. Ao mesmo tempo, Marimar já consagrava seus 20 pontos. 

As reportagens sobre Daniella Perez, a partir das 21h, mantiveram 40 pontos até a novela mexicana acabar, às 21h05. 

Nesse momento, cerca de 880 mil telespectadores começam a migrar para a Globo, à espera de “O Rei do Gado”, aumentando os índices do “JN”. 

Às 21h06, o “Jornal Nacional” já tinha 45 pontos, contra 16 do SBT. No minuto seguinte, o SBT, com “Dona Anja”, despencava para 11 pontos (49 na Globo). Às 21h08, “O Rei do Gado” começava com 51 pontos (9 no SBT).

Com informações do Fórum Na Telinha e da Folha

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: