Marília Gabriela recebe o governador de São Paulo Geraldo Alckmin
30/11/2011 1 Comentário

No programa “De Frente Com Gabi” desta quarta-feira (30/11), Marília Gabriela recebe o governador do estado de São Paulo,Geraldo Alckmin. Ele vem ao programa para falar sobre os pré-candidatos do PSDB à prefeitura da cidade de São Paulo, sobre a infraestrutura da capital para os eventos relacionados à Copa do Mundo de 2014 e também sobre outras questões políticas, como saúde, educação e violência. Confira abaixo as melhores frases da entrevista:
- Eu faço acupuntura, estou sempre zen.
- A política antiga era muito discursiva e cheia de retórica. Hoje é mais “low profile”.
- Governo bom é aquele que trabalha para a população .
- PSDB é um bom partido. Mudou o país com Fernando Henrique Cardoso e o Real.
- Brasil tem 30 partidos. Não há lugar no mundo em que exista isso. Não tem solidez.
- Defendemos uma reforma política para que o país tenha 2 ou 3 (partidos políticos).
- PSDB é um partido sólido, é o que mais tem governadores no país.
- Em relação às candidaturas, é natural que o PSDB queira ter um candidato para a maior cidade do país.
- Bruno (Covas, pré-candidato à prefeitura de São Paulo), é uma pessoa correta e de caráter, o que já é uma coisa boa, porque a política atrai muita gente ruim, corrupta e gananciosa. Ele tem experiência, tem liderança.
- Eu fui prefeito com 24 anos. A pouca idade o tempo cura. (sobre o fato de Bruno Covas ter 31 anos)
- Todos são bons candidatos, Bruno (Covas), Andrea Matarazzo, José Anibal e Tripoli.
- Nós queremos que o PSD e outros partidos estejam conosco. Nós não excluímos alianças. Nesta quarta, 30 de novembro, à 00h15
Pergunta pro governador porque o estado de São Paulo tem os pedágios mais caros do mundo e porquê a violência esta tomando conta do estado mais rico do país. São mais de MIL caixas eletronicos explodidos somente este ano.
E, caso algum leitor queira dizer que temos pedágio caro, mas temos boas estradas, peço que andem pelo estado. Exemplo? a sp 101, que tem pedágio a 5 reais e pista simples, com congestionamentos recordes todos os dias.Falta passarelas, acostamentos, trevos e tudo mais. Um asfalto sofrível. Com 2 anos de pedágio e a empresa só ganhando grana. Isso a Veja não mostra.