Especial: CTV Interatividade: ” Cair no espírito”


Está no ar excepcionalmente o ” CTV Interatividade Especial”, vamos discutir juntos a polêmica envolvida a reportagem sobre a tal prática ” cair no espírito”.

Milhares de brasileiros estão revoltados com a tal reportagem exibida na revista eletrônica da Rede Record, como anunciada a prática ” cair no espírito” deixou vários telespectadores revoltados com a denúncia feita pela emissora de Edir Macedo . A reportagem teve como objetivo mostrar os bastidores de  como os seguidores da tal prática “cai no espírito”.

Mais o que levou a emissora denunciar a tal prática contra as igrejas que neopentecostais?

Confira o resultado da nossa enquete especial:

1º lugar: Cerca de 66%  dos leitores do CTV acham em sua maioria,  que a Igreja Universal está perdendo forças,  fazendo a Record denunciar a prática adotada pelas outras igrejas;

2º lugar: Já cerca de 21% dos leitores, discordam com o 1º lugar da nossa enquete, e achando que a emissora denunciou a tal prática para atrair os telespectadores, conquistando audiência;

3º lugar:  Com apenas 13% dos leitores, não concordam com o primeiro e segundo lugar, apenas acham que foi somente uma reportagem que estava programada para ir ao ar.

Por: M. Luciano

Revisão: Francisco Almeida

Sobre Opinião Interativa
Como blogueiro iniciei com postador de sites de TV consagrados, mas tarde com o objetivo de levar a interatividade para os sites de TV, trouxe uma coluna diferenciada quando comparada com as colunas de outros sites de TV. Com isso, tenho como filosofia que "A interatividade é uma das maiores armas para aproximar leitor ao blog". Atualmente sou colunista do "Opinião Interativa". Desde 2012, estou no comando da direção do " Alvo na TV" junto com Gabriel Ferreira, trazendo um site de notícias de TV ágil e da forma que você leitor quer! #VEMPROALVO!

25 Responses to Especial: CTV Interatividade: ” Cair no espírito”

  1. Edir Macedo(bandido,safado,ordinário) says:

    Acho que a universal está perdendo a força e com isso a record tan bém!

    porém quando vi aquelas cenas me deu medo,muito medo!

  2. Vergonha Record ! says:

    A record queria o quê?Q todos os telespectadores batessem palmas?

  3. Vergonha Record! says:

    A record queria o quê?A cada dia mais o Brasil odeia mais a record !

  4. Lima says:

    É claro que as pessoas que opinaram contra a Universal sequer assistiram a reportagem, e são levadas pela opinião dos outros, o bom da Record é mostrar a verdade. E a verdade dói né? E para a informação dos desinformados a IURD é a igreja que mais cersce no mundo. Estando em mais países que até o McDonalds.

    • roberto says:

      tenha um pouco de npção que vc esta falando não haja como um imbecil , boneco de pantoche seja rasovelmque é essa rede de cliticar alguma,a coisa, eu odeio a recopia os brasileiros deveria boicotaressa emissora so faz mal ao paise enverginha o povo brasileiro

    • SILVA IMPARCIAL says:

      infelizmente né? bel Zebu venceu

    • marcio says:

      Quero expressar minha singela opinião e o mais absoluto repudio a respeito da tão polemica materia que foi ao ar no programa domingo espetacular no dia 13/11
      a principio quero deixar claro que, não é meu proposito questionar a assunto em si,pois seria correr atraz do vento…tambem não estou em defesa do cai cai generalizado..
      porém é preciso levantar algumas questões:
      1.porque só agora quando muitos cantores Gospes passou gravar na Som livre são do domônio?
      2.porque só após ser anunciado a possibilidade de haver programa gospel na Globo o senhor Edir macedo lavanta essa polemica?
      3. porque a igreja batista Lagoinha e o Diante do trono tem sido alvo!!
      comentário:
      lamento o ocorrido, e repudio a atitude do senhor Edir Macedo no que diz respeito a difamar a fé de pessoas que, provalmente orou por ele quando supostamente estava sendo persseguido e acusado por diverssos crimes, como é de conhecimento de todos nós.lamento ainda o fato de sua emissora ter usado horário tão nobre para difamar a fé daqueles que lutam para pregar o evangelho e levar pessoas a Cristo, e que provalmente contribuiu para a aquisição desta mesma pensando estar adiquirindo um veiculo de propagação do evangelho. “que decepção”
      É bem provavel que ele ainda lembra que pessoas usando imagens e momentos isolados “segundo eles”como prova de acusação, hoje ele se acha no direito de fazer o mesmo, pois tem de forma covarde se infiltrado em cultos e colhido imagens que é de seu interresse com o fim difamar e denegrir a fé daqueles que acredita na ação do Espirito Santo. Quero aqui lembrar que Deus ainda é (e sera) Soberano e que não tem a obrigação de fazer aquilo que eles acham que deve, portanto ele não pode decidir o que Deus deve ou não deve fazer na vida das pessoas, e ainda lembrar que Deus não os levantou para desmascarar os que supostamente esta fingindo,isso é tarefa para Deus.
      Adamira-me terem coragem de fazer tais comentario, pois não conheço nem um movimento religioso que seja mais mistico do que os deles, nem mesmo o seu cocorrente direto, lá tem de tudo um pouco.
      fico profundamente entristecido com coisas assim, pois em meio a tais discucões infudadas entre os que anseiam poder, existem muitidões que se perdem por não entender do que se trata. A palavra de Deus diz: Qualquer, porém,que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhes pendurasse ao pescoço uma grande pedra, fosse afogado na profundeza do mar. Mt:18;6.
      fomos chamado para anuciar a genuina palavra de Deus “o poucos estão fazendo” o Senhor nos ordenou que em seu nome pregasse o arrependimento de pecados, a todas as nações. Lc: 24;47, e não para discutir fé, pois a fé vem pelo ouvir a palavra de Cristo;Rm;10;17
      em vez disso deveriam correr atráz dos que se perdem!!
      Na minha opinião ele deveria se retratar publicamente pois tais declarações envolvem igreja e pessoas, e tambem abrir espaço para manifestação dos que se esetirem ofendidos uma ve que se trata de programa jornalistico.

  5. ¥ Søµ Føda ¥ says:

    azar dos otário que da dinheiro pra pastor bilionário que fica vendendo milagre , bando de BURRO!!!

  6. Anônimo says:

    faiz mal ao Brasil

    quem apoio a ditadura?

  7. o fera says:

    mim falem augo com sentido, dizem que a igreja ta perdendo forca a onde porque ela esta em todo o territorio nascional, inclusive dentro das aldeias de indio, quer dizer e a unica nas aldeias, e ja esta em 200 paises no mundo ha bairros que tem 2 3 ate 4.

  8. o fera says:

    se Jesus vinhece nos dias de hoje da pra ver claramente os que gritariam CRUCIFICA!!!!porque as revelacoes de jesus eram tao di
    retas e verdadeiras quanto do Bp macedo, Jesus teve coragem de falar a verdade odiaram e o matatam, o Bp macedo prega a verdade e o odeiao so falta gritar CRUCIFI…!!!!!:::::::

    • Jonnas says:

      Cara, na boa, vc deveria ter umas aulas de língua portuguesa bastante reforçadas, pq sua escrita tá ruim, viu!

      FICA A DICA!

  9. RUY says:

    ESSE POVO GOSTA DE FALAR DA RECORD,O SBT FEZ UMA PIOR E EXIBIU EM DUAS PARTES,NINQUEM FALOU NADA!

    • Anônimo says:

      CLARO. O SBT FOI COMPRADO COM DINHEIRO DO SS… AO CONTRÁRIO DA RECORD QUE FOI COMPRADA E RECEBE ANUALMENTE QUASE MEIO BILHÃO DE REAIS QUE SÃO DOS DÍZIMOS E OFERTAS… E PRA FALAR MAL DE EVANGÉLICOS… SÃO OTA´RIOS…

    • flavio says:

      O SBT e do mundo a record num sí diz ser de um ministerio de Deus ele mesmo sabendo disto ou sí for verdade mesmo ele nunca poderia ter feito isto e como e que fica na hora que um evangeligo for falar de Deus para uma pessoa e ai vai falar que e evangelico ai a outra pessoa que estiver escultando a palavra ja vai de cara falar para que eu vou ser evangelico para ficar fazendo aquilo que foi mostrado na tv RECORD ser gozado pela população ele de certa forma abalou toda estrutura do evangelismo mas Deus vai mostra tudo ele vai dar a resposta seja ela gual for isto não vai ficar assim em nome de JESUS NÃO VAI.

  10. Anônimo says:

    COM CERTEZA A UNIVERSAL TÁ PERDENDO FORÇA.QUEM SOMOS NÓS PARA JULGARMOS AS COISAS DE DEUS? QUEM É DO ESÍRITO SABE DISCENIR AS COISAS DO ESPÍRITO…

  11. ,Não ví nada para eu crusificar a record, a reportagem mostrou os fatos. Se vocês odeiam a record por tar lutando para tirar o br,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  12. … Brasil do monopólio da globo são pros d v6. O sbt nao qr crescer qr seguir na sombra da globo, pq nao tem pi*a Para isso.

  13. ANDREI 100%RECORD_TV DE PRIMEIRA)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) says:

    QUERER É UMA COISA PODER É OUTRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OTÁRIO

  14. ANDREI 100%RECORD_TV DE PRIMEIRA)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) says:

    A REDETV TAMBÉM QUER SER LIDER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKKK

  15. flavio says:

    Outra coisa por causa disto tudo que o EDIR MACEDO FEZ vai ser mostrado DIA 10/12/2011 la
    no aterro do FLAMENGO FESTIVAL PROMESSAS depois DIA 18/12/2011 NO AR na 3 EMISSORA DO MUNDO e a PRIMEIRA do BRASIL ai todos voces leitores deste blog vão entender o PORQUE que o EDIR MACEDO FEZ aquela REPORTAGEM ERA PRA ATINGIR SÓ UMA PESSOA mas como ele não poderia fazer na cara dura assim ele fez aquilo com todos os EVANGELICOS ESPEREM DIA 10/11/2011 ao DIA 18/12/2011 guardem bém esta DATA 2011

  16. Carvalho says:

    Não sei se a Universal estar perdendo ou não forças , mas uma coisa eu sei , eu assisti e posso falar sobre a reportagem INFELIZMENTE o que a RECORD mostrou é a verdade aquelas cenas ridiculas acontecem mesmo em algumas igrejas pentecostais exagerado , aqui em minha cidade já teve até uma unção da motinha aonde o irmão fica cheio de não sei o que e saí correndo fazendo movimentos e zumbidos como se estivesse numa moto , achei a reportagem msotrou o que realmente acontece gostei da reportagem e espero que os irmãos que se acham que estão cheios do espirito por fazerem tal pratica LEIAM mais a biblia e orem a DEUS e busquem o verdadeiro espirito SANTO , O cair é do homem e o levantar é de DEUS ,

  17. Opinião says:

    A verdade é que o edir macedo alem de ladrã é louco e esta desesperado por que a cada dia a igreja dele perde mais fiéis por isso ele resolve atacar as outras religiões foi assim com a igreja católica e agora é assim com a pentencostal.sera que o domingo espetacular faria uma matéria dessas falando sobre os podres da iurd e de seu dono?

  18. Rossana says:

    A rede recópia ,assim como sua “Igreja” vem perdendo força por mais que apele, copie,roube ideias e engane seus seguidores nas IURDs. Todos sabem e vêem que Edir Macedo e Cia. não valem nada e a ganância e a ambição deles não tem limites. Agora resolveram atacar outras Igrejas pra vêr se a sua “clientela” aumenta.Eles deveriam cuidar de suas vidas sujas e deixar as outras igrejas em paz, bem como deixar a Globo em paz.Se eles quiserem denunciar alguma coisa de errado ,deveriam começar com a roubalheira que eles mesmos praticam em suas “igrejas- empresas.”Bando de safados.

  19. Não sou petencostal, não sou tb da IURD mas posso afirmar, conforme estudos na bíblia, que esse “cai-cai” não é de DEUS e muito menos do Espírito Santo, pois o Espírito não gosta de algazarra e/ou gritaria (Efesios 4:30 e 31). O Espírito Santo gosta de coisas equilibradas (dons do Espírito – Mansidão e dominio próprio – Gálatas 22 e 23). Gostaria que os irmão dessa prática analisassem I João 4:1 e Atos 17:10 e 11 / Deus é um Deus de ordem – I Cor. 14:40 / Deus não é Deus de Confusão – I Cor.14:33 / As coisas que vem do alto são moderada – Tiago 3:17. Por aí podemos tirar algumas conclusões.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: