Cinegrafista da Band morre em tiroteio no Rio


Foto: Reprodução/TV Globo

Em uma operação do BOPE contra o tráfico de drogas na Favela de Arantes, em Santa Cruz, no Rio, o cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos, que tinha 46 anos, foi vítima de um tiro e morreu. O epsódio ocorreu na manhã deste domingo, dia 06 de novembro, quando a vítima fazia a cobertura da operação policial.

O cinegrafista chegou a ser socorrido e levado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz às 7h40, mas, por não resistir aos ferimentos, já chegou morto. A bala perfurou a região do tórax.

A Band lamentou o caso e divulgou uma nota à imprensa.

“O Grupo Bandeirantes lamenta a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.
Cinegrafista é morto durante ação do Bope na Favela de Antares, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução TV Globo)Cinegrafista filmava ação do Bope momentos antes
de ser baleado (Foto: Reprodução TV Globo)

A Bandeirantes toma todas as precauções para garantir a segurança de seus jornalistas nas coberturas diárias no Estado do Rio, mas infelizmente, Gelson foi vítima da violência que atinge inocentes todos os dias no Brasil.

O funcionário estava de colete à prova de balas – modelo permitido pelas Forças Armadas – no momento em que foi baleado, mas foi atingido por um tiro de fuzil provavelmente disparado por um traficante. A bala atravessou o colete.

Gelson Domingos deixa 3 filhos, 2 netos e esposa. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia.

O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência.”

Por Rodolfo Carvaho

14 Responses to Cinegrafista da Band morre em tiroteio no Rio

  1. ANDREI 100%RECORD_TV DE PRIMEIRA))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) says:

    ERA PRA SER DA GLOBOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 😀

  2. Glaydson says:

    Pena. Primeiro, um cinegrafista da Reuters, agora da Band! Não há nenhum respeito aqui nesse Brasil! Nem para os estrangeiros nem para os próprios brasileiros!

  3. Anônimo says:

    Cade os direitos humano agora;

  4. papa mike says:

    vale lembrar que blindagem usada pelo cinegrafista é a mesma utilizada pela pm.o interessante é que se fosse mais um policial não teria toda essa repercussão.

  5. JEA says:

    QUE DEUS CONSOLE ESSA FAMILIA NESSE MOMENTO TÃO TRISTE

  6. Olimpiadas 2012 no Sportv says:

    VÁ EM PAZ GELSON

  7. fala na cara says:

    globo porcaria

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: