RELEMBRE: Marisol Ribeiro perde papel de protagonista de Malhação (2006)
01/11/2011 Deixe um comentário
Mudança e trabalho são palavras bastante recorrentes no “dicionário” pessoal de Marisol Ribeiro. Este ano, por exemplo, a paulistana de 22 anos trocou a Globo pelo SBT para viver a malvada Marión em Cristal. Por conta disso, deixou para trás o Rio de Janeiro e voltou à cidade natal, São Paulo. A reviravolta, porém, é encarada com naturalidade pela atriz. Afinal, como a própria Marisol justifica, ela quer trabalhar. Exatamente por isso, aceitou a proposta da emissora de Silvio Santos.
Na Globo, a atriz não ganhou novo papel depois de América – quando interpretou a “atirada” Kerry. Cotada para viver a protagonista da atual temporada de Malhação, ela viu o papel ser preenchido por Luiza Valdetaro logo após fazer um ensaio fotográfico para a revista Sexy. “Nunca houve um posicionamento da oficial da produção da novela dizendo que não fui escalada por causa das fotos”, escapole a atriz. “Muitas atrizes que passaram por Malhação já posaram nuas. É um trabalho como outro qualquer”, simplifica.
Para ela, o que a seduziu para voltar a trabalhar no SBT foi o perfil de Marión. A personagem de Cristal é a primeira vilã vivida por ela.
Na trama, Marión é uma bela moça que pertence a uma família tradicional e é noiva de João Pedro – rapaz mulherengo e “festeiro” vivido por Dado Dolabella. Fútil, egoísta e desequilibrada emocionalmente, ela mantém um caso “às escondidas” com Gustavo, personagem de Alexandre Barillari, e acaba grávida dele. Não satisfeita, passa a maltratar a protagonista Cristina – interpretada por Bianca Castanho – quando descobre os sentimento do noivo por ela.
“É uma personagem difícil e complexa. Uma menina inescrupulosa, que toma atitudes más e, ao mesmo tempo, não tem a menor idéia das conseqüências de suas ações”, resume.
Além de Marión ser sua primeira vilã, a personagem de Cristal marca também o retorno de Marisol Ribeiro à emissora onde iniciou a carreira. Em 2001, a atriz foi escolhida para ser uma das apresentadoras do programa infantil Disney CRUJ. Um ano no comando da produção foi o suficiente para que ela fosse escalada para viver sua primeira personagem em telenovelas, a Alessandra de Marisol – trama mexicana de Inés Rodena, adaptada por Henrique Zambelli e exibida pelo SBT em 2002. “Esse negócio de Globo, SBT ou Record é muito relativo. O trabalho é mais importante do que a fama. Como atriz, quero fazer bons papéis e fazê-los bem”, avalia.
Apesar de pequeno, o papel de estréia rendeu à atriz seu primeiro trabalho na Globo. No início de 2003, Marisol fez uma participação de duas semanas em Malhação, como a Tininha. A “ponta”, no entanto, não rendeu muito tempo. Sem papéis para interpretar, a atriz seguiu sua vida acadêmica. Em dezembro de 2004, decidiu ir para a Argentina estudar. Lá, morou com uma amiga e cursou cinema na Universidad Del Cine. Seis meses depois, Marisol ainda estava na Argentina quando recebeu do diretor Jayme Monjardim um convite para fazer teste para o elenco de América. Persistente, trancou o curso e retornou ao Brasil para tentar a vaga. “O reconhecimento vem aos poucos, com o tempo, com papéis legais, com novelas bacanas. Mas me sinto privilegiada por algumas pessoas já reconhecerem meu trabalho”, valoriza.
Com informações do site NaTelinha
Últimos comentários