SBT recorre de multa por fazer publicidade disfarçada em programas infantis
31/10/2011 5 Comentários
O SBT resolveu recorrer da multa de R$ 1 milhão que recebeu do Ministério da Justiça, acusado de divulgar publicidade disfarçada em sua programação infantil.
A acusação, feita pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, pesa sobre as gincanas de prêmios dos programas “Bom Dia & Cia” e “Carrossel Animado”.
A alegação do Ministério é que nesses jogos por telefone, os apresentadores anunciam as marcas dos brinquedos em vez do nome dos produtos. Exemplo: chamam boneca de “Barbie” e videogame de “Playstation”.
Segundo o MJ, essa prática descumpre o artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor, que diz que a publicidade deve ser veiculada de forma que o consumidor a identifique facilmente como tal. O órgão também considera essas gincanas uma forma de publicidade abusiva, uma vez que o público alvo são as crianças.
A Folha apurou que a emissora já está recorrendo da multa. O SBT também não pretende parar de chamar os prêmios dos programas pela marca dos produtos, alegando que é assim que as crianças os conhecem.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez, e site F5, da Folha
euuuuuuuuu quero rbd de volta por favor dbt me ajuda eu amos eles pq a quela do recod e podre
eu acho isso uma coisa orrivel se a record pode regravar rebelde pq o sbt nao pode regravar quase anjos e faria a escrisao pelo site com novo atores que nimgem conhecer lansava novos atores eu ia ver todos os dias ate eu queria ser atris
eu adoraria ser a mar ela ea minha cara muita gente que eu conheco adora essa novela por nada nesse mondo e irraaaado
a record tem rebelde a globo manhacao até a band ja teve novela teen so o sbt que nao faz o reemix de quase anjos com atores novos atores revelacao vaaai
eu so fiz teatro na escola e varias pessoas querem iniciar na carreira de ator ou atiz tambem eu aposto entao escolhe pessoas como eu que so querem uma oportunidade para mostra se garanteva