Integrantes do Exaltasamba se defendem de acusação de racismo


Os integrantes do Exaltasamba ficaram revoltados com uma notícia que leram sobre eles na Bahia. De acordo com Thiaguinho Barbosa, o vocalista do grupo, um jornalista teria dito que eles têm preconceito contra negros. Revoltado, o cantor usou sua página no Twitter para esclarecer a história.

“Aos meus fãs da minha Bahia: acabei de ler uma besteira, dizendo que o Exalta tem preconceito com negros… Como assim? É brincadeira né? Alguém avisa o rapaz  que eu sou Negão! Mas, bem preto mesmo… Escurão! Meu pai, minha mãe, minha irmã, primos, tios, amigos… tá tudo bem? Eu nem ia me pronunciar a respeito, pois acho uma besteira sem tamanho. Mas em respeito aos meus fãs da Bahia, achei melhor”, respondeu o vocalista do grupo.

Outros integrantes do grupo também se pronunciaram como Pericles Faria, que é um dos fundadores do Exaltasamba.

“Eu não ia dizer nada, mas vou dar a minha opinião: Tem gente querendo um lugar que não é seu! Esses boatos infundados sobre nós, em Salvador, me deixaram muito triste, até porque quem conhece a gente, sabe que seríamos incapazes de tal ato. Vamos prestar atenção aí gente”, tuitou o pagodeiro.

A história surgiu depois que o grupo de Salvador, Black Style, foi desconvidado para participar de um festival junto com o Exaltasamba, no próximo dia 6 em Salvador. Em entrevista a um site local, o vocalista teria dito que o grupo fora excluído do evento pois são negros.

“Black Style e a Bronka saíram do Exalta Maniacos porque os caras do Exalta não querem público feio, ou seja, eles não querem negros” disse o vocalista Robson em seu Twitter.

Depois de ver toda a repercussão de seu depoimento, o vocalista da banda desconvidada também usou a rede social para se explicar.

“Ai galera, venho aqui elucidar os meus comentários de ontem, não tem nada a ver nem com o Pericles e nem com o Thiaguinho, os caras jamais fariam isso”, explicou o cantor da Black Style.

Com informações do site OFuxico

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: