‘Aventura Selvagem’: Richard Rasmussen mostra os peixes exóticos da Amazônia


A expedição à Amazônia continua a render bons momentos. Nesta quinta-feira, 27 de outubro, o programa Aventura Selvagem visita uma agitada feira de peixes exóticos no porto de Manaus. Depois, Richard vai a um hotel construído com sucata mostrando que após um processo de reciclagem, todo o lixo descartado pelos turistas vira algo útil. No lugar existe um criadouro de peixes enormes, como o pirarucu e o cuiú-cuiú. Eles são transferidos para um aquário natural, com a ajuda de Richard.

E ainda: ao abocanhar uma isca, um enorme pirarucu é lançado pelos ares, de um tanque para outro. O fato inédito deixa Richard eufórico e ele acaba criando e dançando o “Funk do Pirarucu”. À noite, a equipe navega por Igapós na tentativa de encontrar o peixe-macaco, um saltador que abocanha insetos e anfíbios a mais de dois metros de altura.  Richard decide procurar candirus, ou peixes-vampiros, espécie que se alimenta da carne e do sangue de suas vítimas. Muito temidos pelos ribeirinhos, alguns são tão pequenos que penetram na uretra e só podem ser retirados por meio de cirurgia.

‘Aventura Selvagem’ vai ao hoje, ás 20h15 no SBT

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: