Com estilo, Rede Globo inaugura sede europeia em Lisboa


https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111020201220.jpgNesta semana, a Rede Globo inaugurou sua sede europeia em Lisboa, Portugal.

Com o objetivo de reforçar ainda mais os laços com o mercado de comunicação português, o escritório reunirá os diferentes negócios da emissora: licenciamento de programas, coprodução internacional, canal internacional para Europa e África, TV Globo Portugal – canal que comemora quatro anos neste mês -, equipe de jornalismo da TV Globo em Portugal e centro cultural. 

Durante o coquetel de inauguração, estiveram presentes o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, o diretor-geral da Rede Globo, Octavio Florisbal, e Ricardo Pereira, diretor da TV Globo Portugal, entre outros executivos da emissora e do mercado de comunicação português. Ainda prestigiaram o evento os atores Tony Ramos, Lima Duarte, Gloria Pires, Susana Vieira e o ator português Ricardo Pereira.

Situada na Avenida Fontes Pereira de Melo, ponto central na cidade de Lisboa, a sede europeia da Rede Globo pretende ser o ponto de encontro daqueles que gostam da emissora e de sua programação.

A Rede Globo é parceira antiga das empresas de comunicação portuguesas, com destaque para a SIC, ZON e MEO. “Como principais produtores de conteúdo em língua portuguesa no mundo, sabemos que a inauguração desta sede vai valorizar ainda mais o nosso idioma e a cultura dos dois povos”, destaca Octavio Florisbal.

“Portugal é estratégico para a Globo e, durante os próximos anos, pretendemos dar continuidade a nossa presença no país”, afirma Ricardo Pereira. “Além da inauguração da nossa sede europeia em Lisboa, já estamos trabalhando, em parceria com a SIC, na nossa segunda coprodução, o remake de Dancin’ Days, e também vamos investir no canal TV Globo Portugal, valorizando e investindo em novos programas”, acrescenta Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais.

A inauguração desta sede faz parte de um processo de aproximação com os telespetadores portugueses, que vem acontecendo desde 2007, ano da chegada do canal a Portugal. “Dois anos após a inauguração da TV Globo Portugal, a emissora enviou uma equipe de correspondentes para informar, diariamente, a partir de Portugal, notícias de toda Europa e África. Finalmente, hoje inauguramos a nossa sede europeia, um projeto que acreditamos que venha fortalecer as nossas relações não só com Portugal, mas também com os demais países europeus”, reforça Ricardo Pereira.

Natelinha 

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: