Nielsen se reunirá com diretores da TV em novembro
20/10/2011 3 Comentários
Disposta a entrar no mercado brasileiro e concorrer com o IBOPE, a Nielsen agendou uma segunda reunião com diretores das emissoras brasileiras para entrar em acordo com as mesmas e passar a medi-las. A informação é da coluna Outro Canal, assinada pela jornalista Keila Jimenez.
Uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, a Nielsen tentará quebrar um monopólio de anos do IBOPE. Parceiras em algumas ações de pesquisa, as empresas serão concorrentes no mercado da TV.
Um dos empecilhos para a Nielsen se instalar no Brasil, será os altos preços da assinatura da medição de audiência. Emissoras como, por exemplo, a RedeTV!, que recentemente ficou sem o serviço por falta de pagamento, seria uma das a esbarrar nesse problema.
A Nielsen deve passar a medir audiência da TV a partir de 2012.
Adeus globope! Viva a Nielsen!
kkkkkkkkkkkkkkk VIVA A NIELSEN
acho saudável, desde que não vire bagunça!!
quero ver os recopeiros dizerem que a globo também comprou a nielsen, é melhor ficar tranquilinho, se a medição for séria a globo será líder em ambas, já pensou se a diferença da globo aumentar com a nielsen? o rabo de muito recopeiro vai esquentar. rsrsrs