Rede Record: 58 anos nas casas de milhares de brasileiros


No dia 27 de setembro de 1953, às 20 horas, entra no ar a TV Record. Com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo, o canal 7, emissora de propriedade de Paulo Machado de Carvalho, entra para a história da televisão brasileira.

Equipada com o que havia de mais moderno e avançado em tecnologia, a Record mudou o cenário televisivo e tornou-se a mais importante emissora do país na época. Nos primeiros anos, além da música, a Record investiu em esporte e em entretenimento.

Nos anos noventa, a mudança do controle acionário da emissora trouxe grande ampliação na programação, e manteve o jornalismo como carro-chefe. A Record iniciou a formação de uma rede nacional de emissoras, além de comprar equipamentos de última geração e mudar sua sede para um novo prédio no bairro da Barra Funda.

A emissora entrou em uma nova fase com informações, dados e números impressionantes de crescimento. O país descobriu o poder do controle remoto e mudou de canal. Decidiu que é pela Record que quer se informar sobre o Brasil e o mundo.

E na festa de comeração, a home da página do site da Record ganhou uma nova cara.

Informações: r7.com

Sobre Opinião Interativa
Como blogueiro iniciei com postador de sites de TV consagrados, mas tarde com o objetivo de levar a interatividade para os sites de TV, trouxe uma coluna diferenciada quando comparada com as colunas de outros sites de TV. Com isso, tenho como filosofia que "A interatividade é uma das maiores armas para aproximar leitor ao blog". Atualmente sou colunista do "Opinião Interativa". Desde 2012, estou no comando da direção do " Alvo na TV" junto com Gabriel Ferreira, trazendo um site de notícias de TV ágil e da forma que você leitor quer! #VEMPROALVO!

12 Responses to Rede Record: 58 anos nas casas de milhares de brasileiros

  1. dani says:

    É CONTADA DA ÉPOCA DO BISPO MACEDO. A ANTIGA RECORD NÓS NÃO TEMOS NADA A VER. TEMOS A VER COM A NÓVA RECORD DA BARRA FUNDA É A MAIS NÓVA TV DO BRASIL. PARABENS REDE RECORD.

  2. Anônimo says:

    58 anos sem um dia se quer na liderança kkkkkkkkkkk

    • eduardo lopes says:

      o inteligente le o nicio do texto”Equipada com o que havia de mais moderno e avançado em tecnologia, a Record mudou o cenário televisivo e tornou-se a mais importante emissora do país na época.”antes da manipuladora de opiniões,retardado !!!

  3. Gabriel says:

    Parabéns Record!

    58 anos : )

    AGORA É VEZ DA RECORD!

  4. says:

    Amo a Record, assisto até pica pau, meu controle remoto não tem trabalho, ligou tá no canal certo. Parabéns Record, te amo.

  5. Lucky-100%TV Record-R7 says:

    PARABÉNS A REDE RECORD QUE TEM PROPORCIONADO ALEGRIAS DE SEUS TELESPECTADORES ACIDO COM SUAS PROGRAMAÇÕES , I LOVE YOU RECORD ,TÁ NA RECORD ,TÁ COM O BRASIL .NADA E NINGUEM NOS IMPEDIRÁ .RECORD A CAMINHO DA LIDERANÇA .

  6. Anônimo says:

    apenas milhares… porque somente a globo está em milhões de casas… FATO

  7. Léo Lima says:

    Os fãs da record são no mínimo afobados, pra não os chamar de “educacinhos”. É só preciso alguém fazer um comentário contra a emissora que eles se soltam e mostram a educação. Ai sem respeitar o direito dos outros soltam: babaca, retardado, idiota e por ai se vai.
    Parabéns, galera. Isso só mostra quem de fato são vocês. Não todos, claro. Os que assim defendem a emissora.

    No que depender de mim, a emissora fecha as portas ainda hoje. É direito meu gostar ou não do que quer que seja.

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: