Ibope ganha rival e Nielsen também medirá audiência no Brasil


https://i0.wp.com/www.meiosepublicidade.pt/wp-content/uploads/2010/07/Nielsen.jpg

A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, entrará no Brasil para medir audiência de TV.

Foi apurada conversas da empresa americana com as emissoras e agências de publicidade -os maiores clientes da medição de audiência televisiva. A novidade pode acabar com um monopólio de décadas do Ibope.

Desde 1988, o instituto mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira. Apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, o Ibope segue como a única referência de pesquisa na TV, o que dá margem para uma série de questionamentos.

Representantes da Nielsen recentemente se reuniram com dirigentes de Record, Band, Globo, SBT e Rede TV!. Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar por uma nova pesquisa de audiência.

A informação é da coluna Outro Canal

Sobre @Enricke_Oliver
Siga me no twitter @Enricke_Oliver. ( http://twitter.com/#!/enricke_oliver ) Faço parte do site O canal TV! Abraços (!!!)

19 Responses to Ibope ganha rival e Nielsen também medirá audiência no Brasil

  1. xXCarlosXx says:

    agora vamos ver a verdade!

  2. Julio says:

    “Representantes da Nielsen recentemente se reuniram com dirigentes de Record, Band, Globo, SBT e Rede TV!. Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar por uma nova pesquisa de audiência.”

    AH PORQUE SERA QUE A GLOBO NÃO POSICIONOU O INTERESSE….

    PORQUE SERÁ?
    PORQUE SERÁ QUE ELA VAI MOSTRAR A REALIDADE DA GLOBO?
    A REALIDADE DA RECORD? DO SBT? DA BAND?

  3. Breno Veisack says:

    Gente se a Globo não fosse líder de audiência, vocês acham que as novelas não iriam influenciar o público? Gente é as novelas globais que ditam a moda no Brasil, se eles não tem audiência, como que o povo segue? Prestem atenção nisso.

    • Voce quer? says:

      o povo segue porque é burro

      ficar assistindo novela, perdendo tempo na frente da tv, gastando energia, vendo NOVELA
      AINDA MAIS DA GLOBO

      • Alexandre Herrera says:

        Cadê a moda q as novelas tão DITANDO? Me diga um bordão depois de É A TREVA(caras e bocas) e agora o da janete e a valéria(ai cmo eu to bandida) q fez sucesso?…

        é de 2 em dois anos pra um bordão fazer sucesso, kk

  4. JULIO says:

    NIELSEN SOUNDSCAN ATÉ QUE ENFIM UMA EMPRESA MODERNA ATUALIZADA E SERIA NO ASSUNTO….É CLARO QUE A GLOBO NAO VAI QUERER SE EXPOR JA QUE A DECADAS ESTA EM CONCHAVOS COM O IBOPE …TODO O MUNDO SABE DISSO, E ALEM DISSO O IBOPE JA PERDEU TERRENO NA ARGENTINA , QNDO FORAM PONTUALIZADAS PELA CONCORRENCIA QUE A FAMOSA TELEFE NAO TINHA TODA ESSA AUDIENCIA COMO O IBOPE VINHA APONTANDO A FAVOR DA LIDERANÇA DESSA EMISSORA, E HOJE COM CUSTOS ATINGE A LIDERANÇA…NA COLOMBIA ACONTECEU O MESMO, E NO MEXICO A PROPRIA TELEVISA CANCELOU COM O IBOPE POR MANIPULAÇAO DE DADOS ELEITOREIROS EM 2001 E HOJE A NIELSEN MEXICANA É A DE MAIOR CREDIBILIDADE NO MERCADO PUBLICITARIO MEXICANO…E SEM FALAR QUE NOS USA A NIELSEN É TOTALMENTE IMPARCIAL E COERENTE COM A AUDIÇÃO E AFERIÇAO DE AUDIENCIA DAS EMISSORAS AMERICANAS…..QUE VENHA A NIELSEN QUE SERÁ UM GOLPE NO SACO NA QUADRILHA MIDIATICA BRASILEIRA FORMADA POR GRUPO ABRIL, FOLHA E GLOBO.

  5. Sam says:

    Ótimo! Quem sabe assim descubramos que o SBT já passou a Record e agora já é vice-líder

  6. DDD says:

    A GLOBINHO FICOU COM MEDOO KKKKKKKK AI TEM COISA …..

  7. Sincero da Bahia says:

    haa… agora sim vamos ver a verdade sobre a audiência da tv.
    Porque será que a Globo não se manifestou hein? kkkkk

  8. Heitor says:

    Interessante a posição da Globo.
    Agora este monopólio irá acabar.

  9. Lupino says:

    Até que enfim, poderesmo descobrir as respostas para coisas como: por que a Ana Hickmann dá 9.3 nos realtimes e depois consolida com 8 no dia seguinte, com o Ibope do Celso e da Eliana inalterados de um dia para o outro? Por que Hipertensão dá mais ibope que a Fazenda e ninguém sabe que o programa existe?

  10. Lupino says:

    Eu acredito naquela lenda de que a Globo tem 6 pontos de ibope a mais que as outras mesmo sem ninguém assistindo a tv, o ibope de inercia. Um programa que der 10 pontos no SBT, por exemplo, será muito mais comentado que outro na Globo com a mesma audiência que, segunddo a lenda, estaria na verdade dando 4pontos

  11. Eu mesmo. amigo dos que tem 4 dedos. says:

    Uma das melhores notícias de 2011. Porquê será que a Globo não se posicionou ainda? Será que ainda vai continuar tendo ibope mesmo durante o apagão?
    É maravilhosa essa concorrência. O Ibope já caiu na argentina, deve cair aqui também. A razão disso é muitos absurdos que acontece e a mídia comprada não denuncia. mídia omissa e conivente com a injustiça.
    Espero que tenha medidores em todas as classes, e que acabe com a parceria com esse instituto comprado.

  12. marcos says:

    isso só vai calar a boca dos desavisados. vai ter o ibope e esta nova falcatrua americana pra provar o que todo mundo já sabe mas muitos por alienação e por ridículos e bregas preferem enriquecer mas os bispos ladroes.
    muitos vão ter ate que tratar com um psicologo. vão descobrir que a televisão do coração (recopia, Sistema besteirol brasileiro, Banderna e rede TV e todas as demais pequenininhas)sempre serão o que são: ridículas e insignificantes como sempre.

  13. kleverson says:

    Agora agente vai ver, SBT VICE-LIDER/LIDER A 30 ANOS

  14. Lucky-100%TV Record-R7 says:

    Com nielsen veremos a liderança da record em varios horarios .que venha logo a nielsen .chega de monopólio da globosta

Participe do CTV. Deixe seu comentário! Você pode fazer login usando nome/e-mail, ou usando sua conta do Twitter ou Facebook. Faça bom uso deste recurso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: